Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras diz esperar fim do plenário e resultado de julgamento de ação trabalhista

Estatal precificou senior notes.

Publicado

em

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou na noite de segunda-feira (26), por meio de comunicado ao mercado, que trata da vitória da companhia em uma ação trabalhista, que, na verdade, ainda aguarda fim do plenário e resultado de julgamento.

Isso porque, elencou, o que estava em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) é se a companhia deveria ou não corrigir as remunerações de 51 mil funcionários, entre ativos e aposentados, por conta de um suposto erro de cálculo em sua política salarial.

Também disse que aguarda, com isso, a proclamação do resultado do julgamento do recurso relacionado à Remuneração Mínima por Nível e Regime (RMNR) para prestar informações ao mercado sobre a decisão do STF.

E acrescentou que ambos só devem ocorrer somente depois de sexta-feira (30).

Petrobras

A Petrobras também confirmou ontem a precificação de nova emissão de títulos, no volume total de US$ 1,25 bilhão, por meio da sua subsidiária integral Petrobras Global Finance (PGF).

São Global Notes a 6,5% e vencimento em julho de 2033. O preço de emissão foi de 99,096%, com rendimento anual ao investidor de 6,625%.

A oferta foi registrada na U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) e conta com a garantia total e incondicional da Petrobras.

Os recursos líquidos da venda dos títulos serão usados para fins corporativos gerais, podendo incluir o pagamento de dívidas existentes.

Fitch

Em relação à emissão de títulos, a agência de classificação de risco de investimentos Fitch Ratings publicou uma nota atribuindo o rating de longo prazo ‘BB-‘ à proposta de emissão de US$ 1,5 bilhão em notas seniores da Petrobras Global Finance BV.

Cabe destacar que os BB (ou Ba) são os chamados ratings de grau especulativo e altamente especulativo, sendo aqueles na faixa B os mais arriscados.

Além disso, a Fitch ainda classifica a Petrobras (PETR3) (PETR4) com IDRs em moedas estrangeira e local ‘BB-‘ e rating nacional de longo prazo ‘AA(bra)’. A perspectiva dos ratings corporativos permanece estável.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS