Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras e Abiquim assinam protocolo de intenções para gás e energia

Companhia é uma empresa de capital misto.

Publicado

em

A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou a assinatura de um protocolo de intenções com a Associação Brasileira da Indústria Química (Aiquim) na área de Gás e Energia. De acordo com a estatal, o objetivo é explorar oportunidades conjuntas para a Petrobras e os membros da associação, buscando identificar novos negócios nos setores de gás natural e energia. O protocolo foi firmado em 15 de abril e tem validade de um ano, podendo ser prorrogado.

Em outra frente, a decisão sobre a retomada das operações da fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados (Ansa), no Paraná, está prevista para ser tomada até junho ou julho, conforme revelou William França, diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras.

Ele afirmou que, se tudo transcorrer conforme o planejado, a unidade voltará a operar até meados de 2025. França também destacou que o projeto está em estágio avançado e não deve enfrentar grandes obstáculos. A autorização para a reativação da unidade foi anunciada em 17 de abril.

Petrobras (PETR3; PETR4)

Na última sexta-feira (26), a Petrobras lançou um processo de licitação para contratar quatro sondas de grande porte, destinadas à perfuração de poços de petróleo em terra (onshore) em campos localizados na Bahia e no Amazonas.

De acordo com a Petrobras, as sondas que serão contratadas têm capacidade para perfurar poços com profundidade de até 4 mil metros. Essa iniciativa marca o retorno da empresa ao segmento onshore, do qual havia se retirado ao longo dos últimos anos, desfazendo-se de ativos.

Na Bahia, os campos que passarão por perfuração incluem Araçás, Fazenda Azevedo, Massapê, Taquipe, Fazenda Boa Esperança, entre outros.

Já no Amazonas, os campos que serão alvo das perfurações são Rio do Urucu, Sudoeste do Urucu, Leste Urucu e Arara Azul.

Em comunicado, o diretor de engenharia, tecnologia e inovação da Petrobras, Carlos Travassos, afirmou que essa iniciativa permitirá à empresa ampliar seu portfólio, aumentando a produção em um cenário de menor custo de investimento em comparação com os poços marinhos (offshore).

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS