Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras e Embrapa assinam acorde de cooperação

Matérias primas renováveis.

Publicado

em

A Petrobras (PETR3; PETR4) e a Embrapa firmaram um termo de cooperação hoje para desenvolver estudos técnicos sobre matérias-primas renováveis, com o objetivo de produzir biocombustíveis, produtos químicos verdes e fertilizantes de baixo carbono. De acordo com a Petrobras, a parceria inclui a criação de soluções tecnológicas e a instalação de unidades industriais para a produção de biocombustíveis e bioprodutos, como biometano e biogás. A Embrapa, por sua vez, se compromete a fornecer um protocolo para culturas agrícolas de baixo carbono, como a soja.

Além disso, a Petrobras e a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciaram um acordo de patrocínio para todas as competições e eventos do futebol feminino em 2024, incluindo o Paulistão, a Copinha e a Copa Paulista. Este é um dos maiores patrocínios na história do futebol feminino.

A Petrobras informou que os clubes da atual edição do Campeonato Paulista de Futebol Feminino receberão um bônus de R$ 1 milhão, elevando a premiação total para R$ 4,23 milhões.

Petrobras (PETR3; PETR4)

“O futebol feminino foi estabelecido como a modalidade de esporte coletivo de referência para a Companhia a partir de 2024, com uma estratégia ampla de patrocínios. Nossa meta é promover competições, incentivar a formação de novas atletas, melhorar a infraestrutura e realizar ações contra o preconceito e a favor do empoderamento feminino”, afirmou Alessandra Teixeira, gerente de patrocínio da Petrobras, em nota à imprensa.

Além do apoio às equipes profissionais, o patrocínio abrangerá todas as categorias promovidas pela FPF, como as competições sub-20, sub-17, sub-15, e festivais sub-14 e sub-12. A parceria também incluirá suporte para atividades de capacitação e ações de responsabilidade social e ambiental, incluindo um projeto para professores de educação física em escolas públicas.

Ana Lorena Marche, diretora de Futebol Feminino da FPF, destacou a importância da iniciativa: “Este patrocínio é histórico porque não se concentra apenas no alto rendimento, mas no desenvolvimento completo da categoria. Está alinhado com os propósitos e valores da federação, marcando mais um capítulo importante na história do futebol feminino.”

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS