Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras inaugura empreendimento em Rio Verde (GO)

Para atender a demanda do agro.

Publicado

em

O crescimento da demanda por combustível no setor agropecuário do Centro-Oeste brasileiro levou a Petrobras (PETR3, PETR4) a estabelecer um novo polo de comercialização de diesel e gasolina em Rio Verde, Goiás. Anteriormente, o abastecimento de combustíveis em Rio Verde dependia do transporte por caminhões das distribuidoras, vindos de Paulínia (SP) ou de localidades mais distantes.

A logística do novo polo se beneficia da utilização de dutos conectando a Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, ao município de Senador Canedo, em Goiás, seguido pelo transporte rodoviário até Rio Verde.

Em comunicado, a estatal mencionou que o novo polo de vendas apresenta um potencial significativo de expansão, e a Petrobras está explorando opções logísticas para aumentar a competitividade de seus produtos na região.

Esta é a segunda base de distribuição na região Centro-Oeste inaugurada pela companhia em menos de um ano. No ano passado, foi inaugurado um polo em Rondonópolis (MT). Antes desses lançamentos, a Petrobras já operava duas bases de distribuição de combustíveis na região, nos terminais de Brasília e Senador Canedo, ambos em Goiás. Para essas localidades, os produtos também são provenientes da Refinaria de Paulínia (Replan), mas são transportados pelo oleoduto OSBRA.

Petrobras

A petroleira e a estatal Masdar, dos Emirados Árabes, avançou significativamente durante a reunião realizada dia 15 entre o presidente da empresa brasileira, Jean Paul Prates, e o presidente da Masdar, Mohamed Jameel Al Ramahi, para discutir investimentos em energia renovável. Segundo Prates informou ao Broadcast, as duas empresas assinaram um memorando de confidencialidade no ano anterior com o objetivo de explorar oportunidades no setor de energias renováveis, incluindo energia eólica offshore.

“Estamos atualmente revisando portfólios em conjunto. Estamos analisando algumas das oportunidades que eles estavam considerando com outros bancos de investimento no Brasil”, comentou Prates após a reunião, que faz parte de uma série de encontros realizados no Oriente Médio nos últimos dias.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS