Conecte-se conosco

Economia

Petrobras mantém due diligence da Braskem

Trata-se de avaliação de riscos e oportunidades.

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) mantém o due diligence da Braskem, conforme comunicado por meio de aviso ao mercado.

O objetivo, destacou, seria eventual exercício de “tag along” ou direito de preferência, na hipótese de venda das ações detidas pela Novonor.

Entretanto, ressaltou, não houve decisão em relação ao desinvestimento ou ao aumento de participação na Braskem.

“Nesse sentido, a companhia esclarece que decisões sobre aquisições e desinvestimentos são pautadas em análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”, frisou.

Petrobras (PETR4): Braskem

Vale lembrar que na última semana a Braskem anunciou um investimento de € 6,9 milhões (cerca de R$ 37 milhões) para a pesquisa e desenvolvimento de produtos a partir da lignina — uma matéria-prima renovável presente em resíduos agrícolas e florestais, como casca de arroz, bagaço de cana-de-açúcar, resíduos da colheita de milho e soja e no caule das árvores destinadas para a fabricação de papel.

Conforme a empresa, esse material costuma ser descartado em aterros sanitários por possuir pouco aproveitamento na indústria e por ter uma estrutura complexa.

Também disse que além de aproveitar um rejeito da indústria, o objetivo é levar à produção de novos produtos químicos potencialmente mais sustentáveis, que possam ser aplicados, por exemplo, em aditivos para produtos cosméticos e de cuidado pessoal, revestimentos e adesivos estruturais avançados, espumas de poliuretano, retardantes de chamas e estabilizadores.

E acrescentou que o investimento vem em linha com a busca da empresa por reduzir sua pegada ambiental, já que tem no petróleo sua principal matéria-prima atualmente — a companhia se comprometeu a neutralizar as próprias emissões de carbono até 2050. Segundo Antonio Queiroz, vice-presidente de Inovação & Tecnologia, o objetivo é “utilizar a lignina para desenvolver soluções que componham seu portfólio de fontes renováveis”.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS