Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras opta por renovação de plataformas

Trata-se da FPSO P-35, a FPSO P-37 e a FSO P-47.

Publicado

em

A Petrobras (PETR3; PETR4) decidiu realizar a renovação de três plataformas, optando por um revamp em vez de descomissioná-las. As plataformas afetadas são a FPSO P-35, a FPSO P-37 e a FSO P-47, que passarão por um retrofit. A escolha pela renovação se deve ao alto custo das plataformas no mercado atual; uma unidade que anteriormente custava cerca de US$ 1 bilhão agora não é negociada por menos de US$ 4 bilhões.

Além da renovação das plataformas, a Petrobras informou que está comercializando 10 milhões de litros mensais do diesel R5, um combustível que contém 5% de conteúdo renovável de origem vegetal. Claudio Schlosser, diretor-executivo de Logística, Comercialização e Mercados da empresa, ressaltou que a produção deste novo combustível, realizada nas refinarias, possui um custo baixo e não requer grandes investimentos em infraestrutura.

No entanto, a companhia também enfrenta investigações. Escritórios da Petrobras Biocombustível (PBIO), uma subsidiária da estatal, foram alvo de mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira. A operação é parte de uma investigação conduzida pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e pela Receita Estadual, que apura uma suposta fraude tributária envolvendo uma comercializadora de sebo bovino que fez operações comerciais com a PBIO em 2019. O sebo bovino é utilizado como alternativa a óleos vegetais na produção de biodiesel.

De acordo com a Petrobras, os mandados foram cumpridos no escritório da PBIO no Rio de Janeiro e na unidade da empresa em Montes Claros (MG). Em nota, a estatal afirmou que tanto a Petrobras quanto a PBIO estão colaborando com as autoridades e reiteraram seu compromisso com as melhores práticas de ética e conformidade.

Petrobras

A Petrobras é uma empresa estatal brasileira de petróleo e gás natural, fundada em 1953. Com sede no Rio de Janeiro, a Petrobras é uma das maiores empresas do setor energético na América Latina e está entre as maiores do mundo. A companhia atua em diversas áreas, incluindo exploração, produção, refino, transporte e comercialização de petróleo e seus derivados, além de gás natural e biocombustíveis.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS