Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras (PETR4): Desempenho em prévia sugere excelente resultado no 3º tri, diz BB

A produção média de óleo, LGN e gás natural teve um aumento de 1,2% t/t

Publicado

em

O BB Investimentos analisou o ativo Petrobras (PETR4) em seu portfólio e diz acreditar que a petroleira irá reportar excelente resultado no terceiro trimestre de 2021, a ser divulgado dia 28 de outubro.

“A Petrobras apresentou dia 20 seus resultados operacionais do terceiro trimestre, com números que consideramos positivos. A produção média de óleo, LGN e gás natural teve um aumento de 1,2% t/t, novamente suportada por uma elevação nos volumes dos campos do pré-sal (+3,3% t/t)”, disse.

E acrescentou: “colaboraram para esse cenário a entrada em operação do FPSO Carioca, no campo de Sépia, bem como o incremento na produção do FPSO P-70, no campo de Atapu, após atingir a sua capacidade de produção no início de julho. Já a produção do pós-sal teve uma redução de 1,0% t/t, devido às maiores perdas com paradas de manutenção e ao declínio natural dos reservatórios.”

Petrobras

Ainda de acordo com o BB Investimentos, com os destaques operacionais citados no relatório, o banco de investimentos permanece otimista com o papel, dadas as condições favoráveis que mencionamos em nossa última revisão de preço, tais como as perspectivas de aumento da produção com a entrada de novos sistemas nos próximos anos, bem como a consistente redução nos custos de extração (lifting cost), principalmente nos campos do pré-sal.

Também por conta das boas perspectivas de geração de caixa e de dividendos, principalmente de 2022 em diante, dadas as perspectivas de atingimento, ainda em 2021, da meta de dívida bruta abaixo de US$ 60 bilhões, o que deve promover a regra de maior distribuição de dividendos: distribuição igual a a 60% do fluxo de caixa livre (FCL) menos os investimentos (CAPEX). Em nossas estimativas, o dividend yield deve atingir 5,8% em 2022.

Veja PETR4 na Bolsa:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS