Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras (PETR4) não obtém licença para perfurar no Pará

Ibama está resistente à operação.

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) não obteve licença para perfurar no Pará e, assim, deverá adiar sua iniciativa de operar em águas ultraprofundas da Bacia da Foz do Rio Amazonas.

O documento é pertinente ao Ibama que, até o momento, não concedeu à petroleira o direito de explorar a localidade.

Para tentar uma solução paliativa, a companhia realocou recursos e mão-de-obra em uma nova fronteira exploratória de petróleo, nas proximidades da Guiana.

A petroleira já tem na localidade uma sonda de perfuração, três helicópteros, uma aeronave, cinco rebocadores, 450 pessoas, com um custo diário de R$ 4 milhões e os serviços deveriam começar agora em dezembro.

A dificuldade se concentra em um CRD (Centro de Reabilitação e Despetrolização de Fauna) junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará – Semas, sendo este um pré-requisito para obtenção da licença para perfurar na Foz.

Alguns agentes políticos também se opõem ao trabalho da Petrobras na localidade, e isso tem sido uma dificuldade à parte. Eles ameaçam entrar com petições e ações na Justiça para impedir a exploração, tendo a questão ambiental por bandeira.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS