Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras reajusta querosene de aviação em mais de 20%

A atualização se dá nos principais pontos de venda.

Publicado

em

A Petrobras (PETR3; PETR4) reajustou o querosene de aviação em mais de 20%, conforme informado ao mercado nesta data.

De acordo com a estatal, a atualização se dá nos principais pontos de venda em setembro, e esta é a terceira alta mensal consecutiva.

Também traz que os ajustes de preços de QAV da Petrobras são mensais e definidos por meio de fórmulas contratuais negociadas com as distribuidoras.

E acrescenta que em praças como Duque de Caxias (RJ), Betim (MG) e Paulínia (SP), as altas giraram em torno de 21%, segundo dados da companhia.

Por volta das 14h55 a ação PETR4 subia 1,50%, cotada a R$ 32,42. O ativo reporta alta de 28,14% no período de seis meses.

Petrobras (PETR3; PETR4): querosene de viação

Ainda de acordo com a petroleira, as altas consecutivas ocorrem diante de uma disparada dos preços do petróleo no mercado internacional nos últimos meses, com impactos nos valores de seus derivados produzidos em refinarias.

A companhia destacou que recentemente havia aumentado em 16,3% os preços médios da gasolina e em 25,8% os do diesel.

A Petrobras tem reiterado que vende o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores.

As distribuidoras e revendedoras são as responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento, disse a empresa anteriormente, ressaltando que não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV.

A empresa

Vale lembrar que a Petrobras é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista.

A companhia tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro, e opera atualmente em 14 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivados.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS