Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras renova parceria com instituto europeu visando uso de carbono

Trata-se do Sintef.

Publicado

em

A Petrobras (PETR4; PETR3) renovou a parceria com o Sintef – Energy Research, braço voltado à energia da Fundação para Pesquisa Técnica e Industrial, a maior organização de pesquisa independente da Europa, localizada na Noruega.

De acordo com a petroleira, a carta de intenções assinada tem por objetivo principal o estudo aprofundado da cadeia de valor de tecnologias de captura e uso de carbono, as chamadas CCUS e CCS.

“Solução de baixo carbono com aplicações em processos industriais ou como combustível, especialmente no transporte marítimo, o e-metanol é produzido através da junção do hidrogênio verde, obtido a partir de fontes renováveis, como solar e eólica, e do dióxido de carbono de origem biogênica”, destacou.

Também disse que o Memorando de Entendimentos está alinhado aos elementos estratégicos do Plano Estratégico 2024-28, que visam a preparar a Petrobras para um futuro mais sustentável, contribuindo para o sucesso da transição energética.

A ação PETR4 encerrou o dia 17 cotada a R$ 35,55.

Petrobras (PETR4; PETR3)

Vale lembrar que a European Energy é uma empresa dinamarquesa com atuação verticalizada na transição energética, incluindo geração renovável e soluções à base de hidrogênio verde, e a assinatura do acordo aconteceu na sede da European Energy na Dinamarca.

A European Energy desenvolve, constrói e opera ativos de energia renovável incluindo projetos de geração solar e eólica, bem como soluções à base de hidrogênio verde (Power-to-X). A empresa está presente em diversos países, possuindo ativos em operação e projetos em desenvolvimento no Nordeste do Brasil.

Recomendação

O Jefferies, banco de investimentos norte-americano, tem recomendação de compra para os ADRs da Petrobras, com preço-alvo de US$ 21,20. Para a instituição, a estatal precisa dar clareza sobre investimentos e dividendos durante evento para investidores no fim do mês.

A Petrobras é a maior empresa brasileira e possui capital misto, cujo maior acionista é a União.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS