Conecte-se conosco

Commodities

Petróleo Brent cai 5% para seu menor patamar desde junho

Redução nos preços é resultado da perspectiva de demanda estagnada pelo resto do ano.

Publicado

em

Os preços do petróleo Brent recuaram para abaixo de 40 dólares por barril nesta terça-feira, sua quinta sessão de baixa, sob o impacto do receio que a recuperação na demanda possa diminuir enquanto as infecções por coronavírus voltam a subir em diversos países.

A Reuters apontou que os casos de coronavírus aumentaram em 22 dos 50 Estados dos Estados Unidos, à medida que novas infecções também estão crescendo na Índia e no Reino Unido.

Às 11:29 (horário de Brasília), o petróleo Brent caía 2,32 dólares, ou 5,52%, a 39,69 dólares por barril. Na mesma sessão, atingiu queda para 39,61 dólares, o menor nível desde 25 de junho. Já o petróleo dos Estados Unidos recuava 3,17 dólares, ou 7,97%, a 36,6 dólares por barril.

Depois que a petroleira saudita Aramco cortou os preços oficiais de venda de outubro por seu petróleo Arab light, mostrando que a demanda pode estar sofrendo, o petróleo mostrou queda na última segunda-feira.

O analista do Commerzbank, Eugen Weinberg, falou sobre a queda. “A fraqueza nos preços está continuando hoje”, disse. “Acreditamos que isso é atribuível primeiramente e principalmente às preocupações com a demanda.”

Com os preços do Brent em queda de mais de 8% desde o fim de agosto, os dois contratos de referência do petróleo saíram da margem limitada em que vinham negociando.

A analista da Rystad Energy, Paola Rodriguez-Masiu, também disse que o movimento é resultado das projeções de demanda. “A sequência de perdas é guiada por uma perspectiva de demanda estagnada pelo restante do ano.”

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS