Conecte-se conosco

Empresas

PetroRio vai receber 28,6% do Campo de Wahoo da ANP para explorar

Trata-se do Bloco BM-C-30

Publicado

em

Dommo Energia conclui interligação entre Tubarão Martelo e Polvo

A PetroRio vai receber 28,6% do Campo de Wahoo da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para explorar, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se do Bloco BM-C-30 adquirida da Total E&P do Brasil Ltda.

“Com a transação, realizada em 4 de março de 2021, a PetroRio passa a deter 64,3% do Campo, e visa a criação de um segundo cluster de produção através da interligação (tieback) de Wahoo a Frade dando sequência a estratégia de otimização operacional dos seus ativos”, destacou.

E acrescentou que o primeiro óleo de Wahoo está previsto para o início de 2024.

PetroRio vai receber 28,6% do Campo de Wahoo da ANP para explorar

PetroRio

Ainda de acordo com o relatório de certificação de reservas da DeGolyer & MacNaughton (“D&M”) realizado em 2021, o Campo de Wahoo possui aproximadamente 125 milhões de barris classificados como recursos 1C, além de aproximadamente 7 milhões de barris 1C a serem adicionados ao campo de Frade, referente à sua extensão de vida.

A petroleira

A PetroRio é uma das maiores empresas independentes de produção de óleo e gás natural do Brasil. A cultura corporativa da companhia busca o aumento de produção por meio da aquisição de novos ativos em produção, redesenvolvimento, maior eficiência operacional e redução dos custos de produção e das despesas corporativas.

Seu objetivo maior é a criação de valor para seus acionistas com crescente disciplina financeira e preservação da sua liquidez, com total respeito à segurança e ao meio ambiente. Para mais informações acesse o site: www.petroriosa.com.br.

A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker PRIO3.

Veja o documento:

PetroRio vai receber 28,6% do Campo de Wahoo da ANP para explorar

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS