Conecte-se conosco

Curiosidades

PF investiga fraude de 6 milhões no Auxílio Emergencial

A Polícia Federal está trabalhando em parceria com diversos ministérios e instituições para recuperar esse dinheiro aos cofres públicos. Entenda!

Publicado

em

Recentemente, a Polícia Federal cumpriu alguns mandados de busca e apreensão contra alguns suspeitos de integrar uma organização criminosa. De fato, de acordo com o que foi apurado, a PF suspeita que esses tenham recebido em torno de 6 milhões de reais com o Auxílio Emergencial de forma ilegal (obviamente).

Veja também: Combate a crimes financeiros deve custar US$ 4,2 bi ao país este ano

Para aqueles que não sabem, o Auxílio Emergencial foi criado em 2020 para auxiliar de forma favorável na economia e no impacto da pandemia nas famílias de baixa renda.

No entanto, de alguma forma, os criminosos conseguiram fraudar a transparência de renda, conseguindo coletar o auxílio em nome de terceiros.

A operação montada pela PF chama-se “Operação Contágios”. A operação visa respeitar a determinação judicial da 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que consiste em confiscar os bens dos investigados.

Além disso, a operação configura-se como uma pequena parte da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes do Auxílio Emergencial (Eiafe).

Destarte, a PF esclareceu que o objetivo dessa operação é identificar grandes fraudes e desarticular as organizações criminosas com a finalidade de recuperar os valores referentes aos pagamentos indevidos do Auxílio Emergencial aos cofres públicos.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS