Mundo
Picanha? Presente! Prato brasileiro é considerado segundo melhor das Américas
Segundo melhor prato das Américas! Essa é a colocação da nossa picanha. Confira o ranking e veja quem superou a suculência do nosso prato.
Quando se pensa nos melhores pratos servidos no continente americano, é natural que diversas comidas brasileiras venham à mente.
E não estamos errados. Um site especializado na análise de comidas, tanto doces quanto salgadas, elaborou um ranking dos melhores pratos, e dez deles são brasileiros. Apenas um país tem mais comidas na lista do que o Brasil, e esse país é o México.
Mas a picanha brasileira, com todo o seu sabor e suculência, conquistou o segundo lugar, perdendo apenas para o Asado argentino. No entanto, os brasileiros já sabem qual é o primeiro colocado em nossos corações.
Vale mencionar que a avaliação, tanto da nossa querida picanha quanto do asado, foi de 4,8. A pontuação também foi a mesma para o terceiro e quarto lugar: Pan de Bono, da Colômbia, e Chancho en Piedra, do Chile, respectivamente.
Certamente, sua curiosidade está voltada para os outros pratos brasileiros presentes nesse ranking. Não se preocupe, vamos te contar. Em sexto lugar, temos o maravilhoso churrasco! Claro que nossa tradição de finais de semana não poderia faltar.
O pão de queijo conquistou o décimo lugar, enquanto o pavê ficou em 21º, sendo seguido pelo bombocado em 22º e a alcatra em 24º. Todos esses pratos até então citados têm a incrível pontuação de 4,7.
A lista continua, com pratos que receberam a pontuação de 4,6. Em 34º, a coxinha – quem aí está surpreso em vê-la no ranking? O escondidinho aparece em 36º, enquanto a fraldinha surge em 44º e o vatapá em 49º.
O México nos superou, com dezoito pratos no ranking. Mas não dá para negar que ninguém resiste a um bom taco, que por sua vez, conquistou o quinto lugar.
Por outro lado, os demais países têm bem menos representantes na lista. Os Estados Unidos possuem apenas quatro pratos, assim como a Colômbia e a Argentina.
Na lista, aparecem apenas três pratos do Chile e do Peru. Já Porto Rico, Haiti, Honduras e Paraguai têm apenas um prato cada.
Não há como negar que os pratos brasileiros brilharam entre os das Américas. Afinal, nossa culinária é rica e vasta. E convenhamos, quem resiste a uma boa picanha?”

-
Loterias20 horas atrás
Matemática ou sorte? Brasileiro soma 70 vitórias na loteria e revela método
-
Finanças1 dia atrás
Moeda de 10 centavos é valiosa por conter ‘cavalo sem cabeça’
-
Tecnologia2 dias atrás
Bomba! Falha no ChatGPT gera ataques cibernéticos em larga escala contra bancos
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Professora de 84 anos retorna ao trabalho após redução de aposentadoria
-
Saúde7 horas atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Carreira2 dias atrás
5 profissões que pagam bons salários e têm pouca concorrência
-
Agronegócio1 dia atrás
Bambu da sorte amarelado? Veja as causas e como recuperar a planta
-
Investimentos2 dias atrás
Quer investir em imóveis? Veja as capitais onde os preços mais sobem