Ações, Units e ETF's
PicPay, da J&F, pretende segmentar a base de clientes
A fintech tem 34 milhões de clientes.
O PicPay pretende segmentar sua base de clientes neste ano, segundo o Estadão.
Trata-se de um banco digital de propriedade da J&F Investimentos, controladora da JBS (JBSS3).
De acordo com a empresa, os 34 milhões de clientes ativos serão inseridos em faixas conforme a renda, em um sistema similar ao dos bancos, mas que no mundo das fintechs ainda é novidade.
Para a controladora, esse movimento reforçará a fidelidade da base, e a iniciativa acontece após a integração da base de cliente de varejo do Banco Original (do mesmo grupo).
A companhia elencou, ainda, que essa integração trouxe mais um milhão de clientes ativos e cerca de R$ 3 bilhões em depósitos e investimentos.
CEO do PicPay, Eduardo Chedid disse que os clientes foram colocados em carteiras, ou seja, passaram a ser atendidos por gerentes em um sistema totalmente digital.
Chedid destacou que, entre gerentes e assessores de investimento, o PicPay tem 200 profissionais atendendo a base.
PicPay
Vale lembrar que o PicPay obteve lucro de R$ 2,5 milhões no segundo semestre de 2023.
A companhia é uma fintech e, em igual etapa de 2022, havia obtido prejuízo de R$ 655,75 milhões.
Também traz que a receita líquida cresceu 14,4%, para R$ 1,57 bilhão, enquanto os custos e despesas totais somaram R$ 1,56 bilhão, recuando 23% no período.
E acrescenta que em termos ajustados, que excluem despesas de operações recém integradas, a empresa teve lucro líquido de R$ 58,34 milhões na primeira metade de 2023.
Balanço
Ainda de acordo com o balanço, o resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado saiu de R$ 403 milhões negativos na primeira metade de 2022 para R$ 123 milhões positivos no primeiro semestre deste ano.
A nota da administração, que acompanha o balanço, destaca que a companhia fez movimentos importantes, como a aquisição da BX Blue, a construção da unidade de Investimentos e a incorporação do varejo do Banco Original. “Isso nos ajudou a acelerar nossa capacidade de expandir o ecossistema”, disse.
O relatório aponta que os resultados do primeiro semestre ainda não incorporam a quantidade de clientes, depósitos, investimentos e receitas migradas da operação de varejo do Banco Original, que deverão ser incorporados nos próximos trimestres.
A companhia prevê lançar neste semestre novas vertentes de cartão “Black” e “Platinum” com programa de pontos, além de novos produtos de investimentos, como fundos, e atendimento via gerentes.

-
Loterias1 dia atrás
Em busca de prêmio de R$ 55, casal britânico descobre fortuna de R$ 6 milhões
-
Tecnologia1 dia atrás
Conheça funções secretas e botões ocultos no celular que facilitam a vida
-
Economia1 dia atrás
Casamento de Jeff Bezos reúne lista de convidados que supera o PIB de muitos países
-
Economia2 dias atrás
Mexeram no VR e no VA! Veja se seu bolso vai sentir o baque
-
Finanças1 dia atrás
Se você ganhou na loteria, parabéns! Agora saiba o que fazer para não perder tudo
-
Mercado de Trabalho16 horas atrás
Salário não é tudo! Veja o que atrai (de verdade) a Geração Z para uma vaga
-
Carreira2 dias atrás
Falar bem muda tudo: 5 truques de oratória para conquistar o ouvinte em qualquer situação
-
Economia9 horas atrás
Mudanças no seguro-desemprego: veja novos valores e regras atuais