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PicPay, da J&F, pretende segmentar a base de clientes

A fintech tem 34 milhões de clientes.

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O PicPay pretende segmentar sua base de clientes neste ano, segundo o Estadão.

Trata-se de um banco digital de propriedade da J&F Investimentos, controladora da JBS (JBSS3).

De acordo com a empresa, os 34 milhões de clientes ativos serão inseridos em faixas conforme a renda, em um sistema similar ao dos bancos, mas que no mundo das fintechs ainda é novidade.

Para a controladora, esse movimento reforçará a fidelidade da base, e a iniciativa acontece após a integração da base de cliente de varejo do Banco Original (do mesmo grupo).

A companhia elencou, ainda, que essa integração trouxe mais um milhão de clientes ativos e cerca de R$ 3 bilhões em depósitos e investimentos.

CEO do PicPay, Eduardo Chedid disse que os clientes foram colocados em carteiras, ou seja, passaram a ser atendidos por gerentes em um sistema totalmente digital.

Chedid destacou que, entre gerentes e assessores de investimento, o PicPay tem 200 profissionais atendendo a base.

PicPay

Vale lembrar que o PicPay obteve lucro de R$ 2,5 milhões no segundo semestre de 2023.

A companhia é uma fintech e, em igual etapa de 2022, havia obtido prejuízo de R$ 655,75 milhões.

Também traz que a receita líquida cresceu 14,4%, para R$ 1,57 bilhão, enquanto os custos e despesas totais somaram R$ 1,56 bilhão, recuando 23% no período.

E acrescenta que em termos ajustados, que excluem despesas de operações recém integradas, a empresa teve lucro líquido de R$ 58,34 milhões na primeira metade de 2023.

Balanço

Ainda de acordo com o balanço, o resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado saiu de R$ 403 milhões negativos na primeira metade de 2022 para R$ 123 milhões positivos no primeiro semestre deste ano.

A nota da administração, que acompanha o balanço, destaca que a companhia fez movimentos importantes, como a aquisição da BX Blue, a construção da unidade de Investimentos e a incorporação do varejo do Banco Original. “Isso nos ajudou a acelerar nossa capacidade de expandir o ecossistema”, disse.

O relatório aponta que os resultados do primeiro semestre ainda não incorporam a quantidade de clientes, depósitos, investimentos e receitas migradas da operação de varejo do Banco Original, que deverão ser incorporados nos próximos trimestres.

A companhia prevê lançar neste semestre novas vertentes de cartão “Black” e “Platinum” com programa de pontos, além de novos produtos de investimentos, como fundos, e atendimento via gerentes.

 

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

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