Bancos
PicPay entra no clima do mês das crianças com lançamento incrível
Para comemorar o mês de outubro, o banco lançou uma incrível novidade. Venha conferir!
Outubro é amplamente conhecido por ser o mês das crianças e, para comemorar esse período, o famoso banco digital PicPay resolveu implementar uma série de novidades voltadas para a educação financeira deste público mais jovem.
Logo, uma das principais é a poupança coletiva, que, por sua vez, possibilita que os familiares possam poupar valores em nome dos pequenos. Tal ação, inclusive, destina-se a também ensiná-los sobre o valor do dinheiro e da importância em economizar e usar esse recurso com sabedoria.
A empresa também está lançando uma websérie de caráter educativo em uma parceria com a Bolsa de Valores Brasileira (B3), que deve ensinar conceitos fundamentais do universo financeiro de maneira fácil e plenamente compreensível para as crianças.
A atração deve propor uma abordagem educativa e interativa para que as mentes em desenvolvimento consigam entender os pilares mais básicos de economia e finanças. O programa foi oficialmente lançado no último dia 12/10, justamente na data comemorativa referente a esse público, em especial.
Como ter acesso a essa novidade?
Conferir o novo produto de perto é bastante simples. Basta acessar o aplicativo e clicar na imagem do pequeno polvo, que, por sua vez, simboliza diversos tentáculos colaborando entre si. Assim, os pais podem criar uma poupança coletiva para os filhos.
Tal ferramenta originou-se de uma parceria do PicPay com uma startup chamada Pulpa, que tem a missão de tornar o planejamento financeiro mais simples de ser entendido pelos jovens.
Assim, muitas pessoas estão preferindo oferecer dinheiro ao invés de presentes para as crianças, uma mudança cada vez mais recorrente e desejada.
Afinal, por diversas vezes, os amigos e familiares não sabem o que dar e, portanto, acabam optando por presentear com valores financeiros.
Essa prática é incentivada dentro do app sem constrangimentos ou linguagem apelativa, permitindo que o futuro financeiro dos pequenos seja planejado de forma sadia e conjunta.
Por fim, também há a possibilidade de fazer a programação de depósitos mensais e guardar o saldo acumulado em um plano previdenciário, uma maneira bastante inteligente de incentivar a economia desde tenra idade.
Além disso, existem as cápsulas do tempo, contendo relatos de pessoas que conseguiram atingir seus objetivos monetários.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira20 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia15 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?