Conecte-se conosco

Finanças

PicPay versus Nubank: Onde seu dinheiro rende mais?

Fintechs oferecem contas digitais com rendimento atrelado ao CDI. Saiba em qual delas vale mais a pena deixar seu dinheiro.

Publicado

em

Taxa CDI

Em busca de conquistar novos clientes e fidelizar os antigos, muitas fintechs estão oferecendo rendimento para quem deixa dinheiro em suas contas digitais. Duas das opções mais conhecidas são o PicPay e o Nubank, ambos com retorno de pelo menos 100% do CDI.

Veja também: Mais de 50 modelos de celulares terão WhatsApp bloqueado para uso

O Certificado de Depósito Interbancário (CDI) é um título emitido pelas instituições financeiras para contratar ou realizar empréstimos entre si. As aplicações em renda fixa, como as oferecidas por Nubank e PicPay, usam essa taxa com referência.

Atualmente não é necessário escolher uma opção de investimento para que seu dinheiro renda. Basta deixar os valores parados na conta e eles começam a render. Veja em qual das duas empresas é melhor fazer isso.

Nubank

O banco digital tem rendimento equivalente a 100% do CDI para quem deixa o dinheiro parado na conta digital, mas o retorno pode chegar a 112% após um ano. Quanto maior o prazo da aplicação, mais ele rende. Confira as opções:

  • Três meses: 102% do CDI;
  • Seis meses: 104% do CDI;
  • Nove meses: 106% do CDI;
  • Um ano: 112% do CDI.

PicPay

Já no PicPay, os valores rendem 120% do CDI até o limite de R$ 250 mil por CPF. A opção tem liquidez diária e basta deixar o dinheiro na carteira para que ele comece a render, incluindo o cashback gerado nas compras e pagamentos. Valores que ultrapassam o limite não geram retorno.

A condição de 120% do CDI começou a valer no dia 9 de agosto e pode ser alterada a qualquer momento. Até então, o retorno era igual a 130% do CDI.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS