Conecte-se conosco

Economia

PicPay ultrapassa Nubank com conta digital rendendo 210% do CDI

Ainda que superiores a caderneta de poupança, concorrentes Nubank e Mercado Pago têm rentabilidade de 100% do CDI.

Publicado

em

PicPay

O PicPay anunciou uma novidade que o coloca na frente dos concorrentes Nubank e Mercado Pago. Agora, os clientes PicPay que depositarem dinheiro em sua carteira digital irão lucrar mais, com rendimento de 210% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), além de dispor da liquidez diária. Nas outras duas fintechs, ainda que com rentabilidade superior à poupança, é pago 100% do CDI.

A taxa CDI é articulada entre os bancos ao realizarem empréstimos entre si e norteia a rentabilidade de demais aplicações. O índice é praticamente similar a taxa básica de juros, a Selic, que é definida pelo Banco Central do Brasil (BC) e hoje está em 2% ao ano (0,165% ao mês).

A partir de agora, os recursos depositados na carteira digital do PicPay aumentam aproximadamente 4,2% ao ano (0,35% ao mês). O novo rendimento já está liberado para usuários pessoas físicas, incidindo até o limite de R$ 250 mil. Já a conta do Nubank, e de outros bancos digitais, permanece com rendimento de 100% do CDI (0,165% ao mês).

Por fim, a caderneta de poupança é sempre inferior, por equivaler a 70% da taxa Selic acrescida a Taxa Referencial (TR), hoje zerada. 

É importante destacar que o rendimento é válido apenas até 31 de dezembro de 2020, podendo ou não ser estendido depois deste prazo. “A qualquer momento, poderemos suspender ou encerrar a geração desses rendimentos, de forma temporária ou definitiva, sem aviso ou justificação prévia. Também podemos alterar as condições, especialmente em relação à taxa aplicável ao rendimento. Mas não se preocupe: se isso acontecer, a gente vai te comunicar”, diz o PicPay em um artigo no site.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS