Conecte-se conosco

Finanças

Pix: Banco Central estuda liberar transferências para outros países

Serviço de transferência instantânea

Publicado

em

O Banco Central estuda liberar transferências do Pix para outros países. Além disso, o presidente da autoridade Monetária afirmou que o BC está avançando no projeto sobre uma moeda digital. Entretanto, destacou a importância de que os bancos centrais atuem em parceria. Tudo para que diferentes moedas possam ser negociadas entre os países.

Chefe adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do BC, Carlos Eduardo Brandt disse que o Pix Saque e Troco vão ser lançados em agosto de 2021.

Também dia 10 o BC colocou em consulta pública, as regras para as duas novas funções do sistema de pagamento instantâneo. As sugestões podem ser enviadas até o dia 09 de junho.

Pix: Banco Central estuda liberar transferências para outros países

Pix

Outro ponto importante é que através dos serviços de saque e troco, o usuário vai poder sacar recursos em lojas comerciais ou prestadores de serviços. Dessa forma, aumenta as opções às agências bancárias, bem como aos caixas eletrônicos.

De acordo com Brandt, “daqui a alguns dias entra o Pix Cobrança com Vencimento. Até o fim do ano, tem o iniciador de pagamento no Pix, que vem no projeto de Open Banking”. Ademais, o chefe cita que “Pix por Aproximação chega até o fim do ano também”.

O que é?

Pix é um meio de pagamento eletrônico do Brasil lançado oficialmente no dia 5 de outubro de 2020, com início de funcionamento integral em 16 de novembro de 2020.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS