Finanças
Pix: Banco Central estuda liberar transferências para outros países
Serviço de transferência instantânea
O Banco Central estuda liberar transferências do Pix para outros países. Além disso, o presidente da autoridade Monetária afirmou que o BC está avançando no projeto sobre uma moeda digital. Entretanto, destacou a importância de que os bancos centrais atuem em parceria. Tudo para que diferentes moedas possam ser negociadas entre os países.
Chefe adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do BC, Carlos Eduardo Brandt disse que o Pix Saque e Troco vão ser lançados em agosto de 2021.
Também dia 10 o BC colocou em consulta pública, as regras para as duas novas funções do sistema de pagamento instantâneo. As sugestões podem ser enviadas até o dia 09 de junho.
Pix
Outro ponto importante é que através dos serviços de saque e troco, o usuário vai poder sacar recursos em lojas comerciais ou prestadores de serviços. Dessa forma, aumenta as opções às agências bancárias, bem como aos caixas eletrônicos.
De acordo com Brandt, “daqui a alguns dias entra o Pix Cobrança com Vencimento. Até o fim do ano, tem o iniciador de pagamento no Pix, que vem no projeto de Open Banking”. Ademais, o chefe cita que “Pix por Aproximação chega até o fim do ano também”.
O que é?
Pix é um meio de pagamento eletrônico do Brasil lançado oficialmente no dia 5 de outubro de 2020, com início de funcionamento integral em 16 de novembro de 2020.

-
Tecnologia1 dia atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia2 dias atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo2 dias atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Finanças21 horas atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Mundo1 dia atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Investimentos2 dias atrás
‘Caixinha Turbo’ do Nubank promete maior rendimento para clientes
-
MEI2 dias atrás
Cartão sem anuidade para MEI: saiba como conseguir e impulsionar seu negócio
-
Finanças2 dias atrás
4 erros que ‘comem’ todo o seu dinheiro e você nem percebe