Conecte-se conosco

Economia

Pix: entenda como vai funcionar o período de horário limitado

Funcionamento parcial do Pix ocorrerá entre 3 e 15 de novembro. Lançamento oficial acontece no dia 16 do mesmo mês.

Publicado

em

O Pix, novo sistema de pagamentos do Banco Central do Brasil (BC), estreia em 16 de novembro. No entanto, haverá um período preliminar de horário limitado do Pix, entre 3 e 15 de novembro. Após o lançamento, o recurso possibilitará pagamentos e transferências nas 24 horas do dia, durante todos os dias da semana, em questão de segundos. 

O intuito deste período inicial é disponibilizar, de forma gradual, as funcionalidades para um número restrito de clientes. Assim, as instituições financeiras devem oferecer, para cerca de 1% a 5% da base de seus usuários, a oportunidade de pagamento e transferências, com o objetivo de que o serviço tenha pleno funcionamento na data de lançamento.

Nessa fase, apenas alguns clientes poderão fazer transferências via Pix, mas todos poderão receber Pix dos usuários com acesso ao recurso. Ou seja, não será disponibilizada a todos a oportunidade de fazer um Pix, mas não haverá exceções dos clientes para recebimento das quantias. Também, no período, o horário de funcionamento é reduzido.

De acordo com o BC, a intenção é “colocar os sistemas em produção e iniciar o funcionamento com segurança de todos os sistemas envolvidos no Pix”, disse o chefe do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do BC, Angelo Duarte, em coletiva de imprensa.

Confira a seguir as datas e horários de funcionamento do Pix nessa etapa de funcionamento parcial.

  • 03 e 04 de novembro: 9h às 22h
  • 05 de novembro: 9h às 00h
  • 06 de novembro: 00h às 22h
  • 07 a 11 de novembro: 9h às 22h
  • 12 de novembro: 9h às 00h
  • 13 de novembro: 00h às 22h
  • 14 e 15 de novembro: 9h às 22h
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS