Conecte-se conosco

Economia

Pix no Nubank: Veja como preparar sua conta para a novidade

Sistema de pagamentos instantâneos do BC será lançado em novembro deste ano, mas desde 3 de setembro clientes do Nubank podem pedir registro de chaves.

Publicado

em

PIX Nubank

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil (BC), está previsto para ser lançado em novembro e pode ser considerado uma alternativa a TED, DOC e boletos. Com a possibilidade de fazer transferência e pagamentos durante as 24 horas do dia e nos sete dias da semana, o dinheiro cai na conta em até 10 segundos.

No entanto, desde a criação da conta digital do Nubank, a fintech disponibiliza transferências gratuitas, ilimitadas e instantâneas para outras contas da startup, também em qualquer hora e dia. “Agora, com o Pix, o mundo vai ficar um pouco mais do jeito que sempre sonhamos – e isso é ótimo! Você vai poder transferir para a sua Conta do Nubank sem pagar nada – e sem precisar gerar um boleto para escapar das tarifas dos outros bancos”, diz o Nubank em seu blog. 

Desde o dia 3 de setembro, os usuários do Nubank podem iniciar o registro das chaves do Pix no aplicativo. Na ocasião, é possível escolher CPF/CNPJ, endereço de e-mail, número de celular ou todos os dados, para receber os pagamentos via Pix. A partir de 5 de outubro, a startup avisará sobre o pedido de registro das chaves.

As chaves do Pix são como uma identificação para a sua conta e serão utilizadas no ato do recebimento de pagamentos. Porém, o registro das chaves não é obrigatório, já que é possível fazer um Pix com dados bancários, mas a chave facilita o processo e dispensar a transmissão dessas informações. Pessoas físicas têm direito ao registro de até cinco chaves por conta, enquanto para pessoas jurídicas o limite será de até 20 chaves, também por conta. Mas não é permitido registrar a mesma chave em mais de uma conta. 

O Pix possui como vantagens a rapidez, facilidade, segurança, disponibilidade e custos mais baixos. Para as pessoas físicas, ele será gratuito e, no caso das pessoas jurídicas, terá um custo inferior aos demais modos de pagamento. Sem contar que, no Nubank, o Pix também é gratuito aos clientes PJ. O novo sistema vai estar disponível para transferir dinheiro, em vez de fazer TED ou DOC; em pagamentos de contas; e para pagar compras em estabelecimentos comerciais, no lugar do uso do cartão.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS