Finanças
Pix Parcelado pode se tornar uma saída para quem não possui cartão de crédito
Essa nova função do Pix Parcelado foi inicialmente utilizada pelas instituições do Banco Santander, PicPay e Mercado Pago.
O PIX veio para facilitar a vida de muita gente e agora está começando a concorrer também com os cartões de crédito, pois a nova função de Pix Parcelado permite que a pessoa realize pagamentos parcelados em até 24 vezes.
A nova função já está disponível em algumas instituições financeiras, porém tem surgido muitas dúvidas nas pessoas sobre qual ferramenta é melhor utilizar, a ferramenta do Pix ou o Cartão de Crédito tradicional.
Essa nova função do Pix Parcelado foi inicialmente utilizada pelas instituições do Banco Santander, PicPay e Mercado Pago.
Essa funcionalidade nada mais é do que um adiantamento do banco que é feito em formato de parcelas. As informações são fornecidas para o cliente através da instituição quando o mesmo escolhe utilizar essa função. Dessa forma, ele consegue visualizar os juros e também o valor das parcelas para o momento.
Cada instituição financeira tem as maneiras de utilização da ferramenta, no caso do Mercado Pago só é permitido realizar o parcelamento em situações de compra, pagamento por QR Code ou a função Copia e Cola.
No PicPay também é permitido somente para compras, não podem ser solicitados para transferências entre pessoas. Contudo, o Pix é parcelado no cartão de crédito. Já o Santander, resolveu liberar qualquer uma das transações do Pix, incluindo transações entre pessoas físicas, podendo parcelar em até 24 vezes.
Para escolher qual a melhor forma de parcelamento basta analisar o que for mais conveniente no momento, pois o cartão de crédito em sua maioria não possui taxa inclusa no parcelamento, enquanto o Pix Parcelado possui taxas.
Para quem não possui um cartão de crédito por conta da pontuação baixa de Score no CPF, utilizar o PIX Parcelado acaba se tornando uma saída.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025