Conecte-se conosco

Bancos

PIX sem limites: Bancos anunciam novidade que vai revolucionar pagamentos

Será possível realizar a transferência mesmo sem dinheiro na conta, como informa esse novo projeto dos bancos. Veja como vai funcionar!

Publicado

em

Os bancos precisaram avançar com novos recursos a partir do desenvolvimento tecnológico. Há pouco tempo, os clientes tinham apenas a opção de depósito direto no caixa eletrônico, TED ou DOC para realizar a transferência de uma conta para a outra.

Recentemente, lançado pelo Banco Central (BC), o Pix ganhou popularidade e se destacou como método de transferência. Os clientes têm acesso à transferência instantânea sem a cobrança de taxas.

Tem sido uma criação que ganha o espaço nos meios de pagamento e tomou conta das preferências ao transferir para outra conta. Os dados divulgados pelo BC indicam que no dia 6 de abril, dentro das 24 horas daquele dia, foram realizadas mais de 120 milhões de transações pelo Pix.

Para fazer uso do Pix, o cliente precisa cadastrar uma chave para a transferência e ter o saldo disponível na conta. A novidade da vez é que os bancos estão projetando liberar o Pix mesmo se o cliente não tiver dinheiro na conta. Como isso será possível?

Não tem dinheiro na conta e quer fazer Pix? Confira este recurso!

O Governo Federal indicou que a novidade poderá ganhar uma padronização em breve. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou que se reuniu com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, para tratar sobre o novo recurso do Pix. Para o ministro, essa seria uma opção importante e marcaria mais um avanço da transferência instantânea.

Os bancos Itaú, Santander, Digio, Nubank e PicPay começaram a disponibilizar o recurso a seus clientes. Conhecido como “Pix parcelado“, a função pode ser utilizada com o mesmo passo a passo da função normal da transferência instantânea. Ao finalizar, estará disponível a função de parcelar o Pix por meio do limite do cartão de crédito.

Por enquanto, somente esses bancos estão oferecendo a novidade e cada um opera a sua maneira, sem padronização. Cada empresa fica responsável pelas cobranças de taxas ou a quantidade de parcelas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS