Finanças
Pix vem ganhando espaço no e-commerce; entenda
O Pix possui uma ampla aceitação no comércio eletrônico, alcançando 74,6%, conforme o levantamento que foi publicado pela GMattos Consultoria.
O modo de pagamento Pix está ganhando um espaço maior de uma forma muito rápida entre os brasileiros, pois se caracteriza por ser um modo muito rápido, fácil e prático. Essa ferramenta possui uma ampla aceitação no comércio eletrônico, alcançando 74,6%, conforme o levantamento que foi publicado pela GMattos Consultoria.
Veja também: Instituições financeiras disponibilizam Pix parcelado aos seus clientes
Ainda que esse método de pagamento possua uma ampla aceitação, a modalidade ainda está atrás do cartão de crédito, que são aceitas por 98,3% das plataformas de vendas digitais, além dos boletos, que possuem 76,3% de adesão do mundo digital.
A GMattos Consultoria, aponta que o Pix, criado pelo Banco Central, deverá ultrapassar o boleto, no contexto dos mercados digitais, na próxima edição do estudo.
Em janeiro de 2021, o Pix possuía uma aceitação de apenas 16,9% dos comércios eletrônicos. Dentre as razões que fazem o método de pagamento ter ganhado tamanha ascensão, a GMattos Consultoria destaca os incentivos e descontos que são dados pelos lojistas.
O levantamento realizado contabilizou que 20% das lojas que trabalham com a modalidade oferecem alguns descontos que estão na faixa de 3% a 18% como um incentivo maior para que seus clientes efetuem o pagamento de suas compras com o Pix.
No mês de março, essa política de descontos foi percebida em 10% das lojas, o que se caracteriza por ser a metade do que foi registrado dois meses depois.
Para finalizar, o levantamento mostrou, também, que o nascimento dos novos métodos de pagamentos é denominado pelo mercado como “Buy Now Pay Later” (BNPL).

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira15 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia10 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?