Conecte-se conosco

Agronegócio

Plantas para cultivar dentro de casa e deixar o ambiente mais charmoso!

Saiba quais as espécies mais indicadas para locais sem a incidência direta da luz do sol e aproveite para deixar o ambiente mais agradável.

Publicado

em

plantas

As plantas, em geral, precisam de boas condições de luminosidade para realizarem processos naturais indispensáveis. Apesar disso, há espécies que se adaptam muito bem em locais sem incidência de sol direto, e, por isso, podem ser cultivadas dentro de casa.

É importante, contudo, ficar atento aos cuidados básicos do cultivo tradicional, como substrato adequado, regas, luz e boa adubação, já que esses fatores são essenciais para que sua verdinha cresça forte e resistente.

E se você ficou interessado em saber quais plantas você pode cultivar dentro de casa, confira essa lista que separamos especialmente com essa finalidade.

Flor de cera

Apresenta certa semelhança com as orquídeas, sendo muito utilizada na ornamentação por conta de sua beleza. Trata-se de uma planta perene, com ciclo de vida longo. Além disso, floresce da primavera ao outono e necessita de pouca incidência solar para sobreviver. No verão, a rega precisa ser regular enquanto no inverno, quase suspensa.

Reprodução: Freepik

Cacto macarrão

Apesar do nome, essa planta se trata de uma suculenta. Nao possui espinhos e apresenta ramos bifurcados que lembram fios de espaguetes. Alem disso, não demanda rega frequente e resiste bem ao vento e meia sombra, podendo ser plantado em áreas externas.

Reprodução: Freepik

Zamioculca

A Zamioculca é uma excelente opção para dar mais vida a ambientes com pouca luminosidade. Sua rega pode ser realizada por uma ou duas vezes na semana e seu crescimento é lento. É uma planta que exige pouco cuidado e é superversátil para utilizar na decoração.

Reprodução: Freepik

Bromélias

Por possuírem raízes superficiais, as bromélias não precisam de muito espaço para crescer. Mantenha-as longe da luz direta e em dias muito quentes, borrife um pouco de água em suas folhas. Resistentes, elas se adaptam a quase qualquer espaço, tanto interno quanto externo.

Reprodução: Freepik

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS