Agronegócio
Plantas poderosas: o ingrediente-chave para crescimento acentuado
Há um truque bastante simples e eficaz para deixar qualquer planta ou quintal com mais beleza e vigor. Inclusive você usa isso no seu cotidiano sem saber.
A jardinagem já é praticada há milênios pela humanidade. Há relatos de técnicas avançadas sendo utilizadas na China e no Japão há 4 mil anos. Logo, tal prática não é nenhuma novidade e foram consequentemente criados vários métodos diferentes visando deixar as plantas mais fortes, bonitas e saudáveis.
Aqui no Brasil isso não ocorre de maneira diferente. O nosso país conta com inúmeras pessoas que prezam acima de tudo pelos cuidados para com os seus vegetais. Inclusive, um “segredo” bastante difundido por aqui é o uso da borra de café.
Exatamente, aquele resto de insumo que fica depois da coagem dessa deliciosa bebida pode se transformar em uma potente ferramenta para dar mais vitalidade para o seu jardim. Aprenda agora como utilizar esse recurso conscientemente e, acima de tudo, de maneira correta!
Como aplicar a borra de café nas suas plantas?
A borra de café atua como um poderoso fertilizante, enriquecendo a terra com substâncias benéficas como fósforo, hidrogênio, potássio, magnésio, cálcio, nitrogênio, entre outros. Além disso, o preparado também pode melhorar a textura do solo, colaborando para aumentar sua capacidade de reter a água das chuvas e das regas.
Outra importante vantagem oferecida pelo item é que essa é uma forma bastante eficaz e simples de adicionar mais material orgânico em um canteiro ou vaso. Isso favorece o ciclo de vida de micróbios benéficos e ajuda a alimentar outros micro-organismos úteis.
Porém, a chave para ter sucesso nessa operação é sempre utilizar uma borra vinda de um café de qualidade, de preferência moído na hora. Assim, você pode realizar a inserção do produto diretamente na terra, ou então por meio de um preparado líquido.
Sim, é possível aproveitar a borra de café para fazer uma solução com água, bastando, para isso, misturar ambos os elementos e deixar a mistura descansar por uma noite inteira. No dia seguinte, é só colocar o líquido em um recipiente adequado e borrifar nas raízes das suas plantas regularmente.
Lembre-se de que efetuar a rega certa é fundamental após usar a solução de café, pois isso garante que os nutrientes do adubo improvisado chegarão até as estruturas internas do vegetal.
E, é claro, aplicações em excesso não são recomendadas, por isso lembre-se de aplicar esse recurso com moderação.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp