Conecte-se conosco

Agronegócio

Plante pimenta cereja e desfrute de seus benefícios

A espécie possui ardor mais suave que outras espécie e é utilizada em molhos, petiscos e até pura.

Publicado

em

As pimentas, em geral, são ricas em antioxidantes. O consumo moderado deste alimento pode trazer benefícios para a saúde do corpo a eliminar as toxinas, que combatem inflamações e o envelhecimento precoce, além de auxiliar no controle da pressão alta.

No caso da pimenta cereja, seu consumo é indicado para idosos, já que contém vitamina E, que ajuda a manter a memória em dia. Utilizá-la na dieta pode evitar a degeneração do cérebro e melhorar a saúde dos olhos. Ela também possui propriedades analgésicas no corpo e auxilia no alívio da dor e de espasmos musculares e desconfortos abdominais.

Por conter antioxidantes e vitaminas A, B, B2, C e ácido fólico, esta pimenta também pode ter ação antitumoral e termogênica, ajudando, inclusive, na prevenção de câncer.

A pimenta cereja possui ardor mais suave que outras espécie e é utilizada em molhos, petiscos e até pura. E o melhor de tudo: pode ser cultivada em casa!

Para isso, basta preencher um vaso com terra e fazer furos com tamanho suficiente para cobrir as raízes da muda. Caso o plantio seja feito com sementes, faça buracos de 3 centímetros de profundidade e deposite os grãos. Após o processo, cubra-os com a terra e molhe o solo. O solo deve permanecer úmido, mas sem encharcar. O ideal é que o pé de pimenta cereja seja regado conforme a necessidade.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS