Conecte-se conosco

Curiosidades

Pneu remold: o que você precisa saber sobre esse pneu antes de utilizá-lo no seu carro?

Às vezes, as pessoas acabam comprando um pneu remold e nem sabem. Veja tudo que você precisa saber acerca desse pneu!

Publicado

em

Quando o assunto é o preço dos produtos, o Brasil acaba ganhando destaque devido à grande crise econômica e a onda inflacionária sem precedentes que vem assombrando a maior parte da população que possui renda baixa comparado com as grandes fortunas que existem no território nacional. Nesse sentido, assim como quase tudo que está orbitando dentro do universo automotivo e desse setor de mercado, os pneus dos carros não estão nada baratos quando pensamos nos preços de alguns anos atrás.

Em vista disso, muitas pessoas precisam recorrer a alternativas que não são nada eficientes para fazer a manutenção do seu veículo e deixá-lo rodando dentro dos melhores padrões possíveis e acessíveis em momentos de crise. Geralmente, os motoristas passam a comprar pneus recauchutados ou até mesmo os pneus remoldados, que são amplamente conhecidos como pneus remold.

Dessa forma, é importante deixar claro que esses pneus possuem uma rodagem que configura-se efetivamente como “inferior” aos carecas que são utilizados no veículos. No entanto, sua compra acaba não se compensando quando pensamos em comprar um completamente novo. De fato, a matemática é uma dádiva do universo e acaba tornando tudo mais palpável e fácil de ser compreendido, dependo do cálculo, obviamente. Então, pensando matematicamente, se um pneu remold tem 60% a menos de durabilidade e custa somente 30% a menos que um pneu dito bom, a matemática consegue nos deixar explícito essa problemática.

Vale enfatizar, também, o modo como é feito um pneu remold. Trata-se daquele que acabou passando por um processo completo de reconstrução, com a vulcanização, raspagem, e até mesmo com a substituição das laterais e da banda de rodagem do pneu. Então, a única coisa que acaba restando do pneu original é a carcaça que continua preservada. Para identificar esse tipo de pneu basta olhar o preço do item que você está comprando, visto que um remold é bem mais barato que um pneu padrão.

Portanto, ao comprar um pneu novo para o seu carro, tente ater-se ao fato de que, mesmo que você acabe pagando mais barato no pneu remold, às vezes, pensando no custo benefício a longo prazo, vale a pena investir um pouco mais e pegar um produto que possua a máxima qualidade e segurança para seu veículo.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS