Conecte-se conosco

Economia

Por alto custo de energia na Europa, varejo reduz o tempo de funcionamento

Com a chegada do inverno no continente europeu, e o aumento da conta de energia, o governo tem pedido à população para reduzirem o consumo de eletricidade

Publicado

em

Com a chegada do inverno no continente europeu, e o aumento da conta de energia, o governo tem pedido à população para reduzirem o consumo de eletricidade. Diante disso, o varejo está cogitando diminuir os horários de funcionamento, além de estarem ligando as luzes por menos tempo.

Esse aumento no preço deve-se a escassez de gás associada a guerra na Ucrânia. A situação está causando no governo a necessidade de formar um plano de contingência de energia, para que se possa gerar uma economia.

Na Áustria, a SPAR Group está reduzindo as luzes da vitrine e área externa da loja, as ligando por um menor período de tempo. Como possui mais 1.500 lojas espalhadas pelo país, essa atitude irá gerar uma economia de 1 milhão de quilowatts hora no ano.

Na indústria de alimentos, a Leclerc reduziria seu horário de funcionamento na França para economizar a energia. Essa medida foi tomada após o Carrefour ter reduzido seu gasto de energia, chegando a assinar uma Carta EcoWatt com a companhia de energia do país.

Os varejistas que possuem energia sustentável estarão de fora dessa economia, além de terem custos menores nesse quesito. É o caso da Colruyt e Ahold: “Nenhuma medida concreta está planejada no curto prazo, mas a firme ambição é continuar os esforços como parte de nossa política energética geral. Por isso não temos letreiros luminosos, optamos por freezers fechados, câmara frigorífica, etc.”, disse o porta-voz da empresa.

De acordo com ele, as 44 lojas da empresa utilizam energia verde, sem óleo combustível e gás natural, e exibe o selo de “zero combustível fóssil”. O porta-voz ainda comenta que estão tentando reduzir este uso de energia.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS