Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Porto (PSSA3) e Oncoclínicas (ONCO3) concluem criação da joint venture

JV será para serviços médicos oncológicos.

Publicado

em

PSSA3

A Porto (PSSA3) informou que sua controlada Porto Serviços e a OncoClínicas (ONCO3) concluíram o fechamento da operação que resulta na criação de uma joint venture de serviços médicos oncológicos.

Em documento público, comunicam que o capital social da nova companhia será detido pela Porto Serviços e pela Centro Paulista de Oncologia (CPO), sociedade controlada pela Oncoclínicas, na proporção de 60% para a CPO e 40% para a Porto Serviços.

Vale lembrar que uma é uma associação econômica (um acordo comercial) entre duas ou mais empresas, de ramos iguais ou diferentes, que decidem reunir seus recursos para realizar uma tarefa específica, durante um período determinado e, portanto, limitado.

A estratégia, em si, costuma estar relacionada a um novo projeto ou outra atividade comercial, e a JV são executadas para diversos fins, como: logísticos, industriais, tecnológicos, comerciais, entre outros.

Na maioria dos casos a estratégia é adotada para acelerar a expansão dos negócios, pois ao unirem seus recursos as empresas têm acesso a habilidades escassas podendo, inclusive, penetrarem em novos mercados.

Porto (PSSA3) e Santander

No dia 5 de junho de 2023 a plataforma Auto Compara, do Santander, assinou parceria comercial com a Porto Seguro para começar a ofertar, a partir deste mês, todas as opções de proteção para carro e moto da seguradora.

A Azul Seguros, que também faz parte do grupo Porto, deve começar a ser ofertada em breve. Com isso, serão dez seguradoras na prateleira da corretora digital: Allianz, Aliro, Azul, HDI, Liberty, Mapfre, Porto Seguro, Sompo, Tokio Marine e Zurich.

Já o Itaú tem uma fatia de 42,93% na PSIUPAR, que por sua vez tem uma participação de 70,82% na Porto Seguro. A seguradora é controlada pela família Garfinkel.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS