Empresas
Porto Seguro anuncia aquisição de 10% de participação na Plugify Tecnologia
A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker PPSA3
A Porto Seguro anunciou a aquisição de 10% de participação na Plugify Tecnologia, conforme comunicado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento se deu através do seu Fundo de Investimento em Participações Porto Ventures (FIP Porto Ventures).
O FIP Porto Ventures foi criado pela Porto Seguro para criar valor para a companhia através de investimentos estratégicos que a coloquem em posição de vanguarda, com foco em setores em que a Porto Seguro já atua ou pretende atuar, adquirindo participação em empresas sinérgicas que possuam soluções, produtos ou tecnologias inovadoras com potencial de transformar e contribuir com o desenvolvimento do mercado.
As empresas podem estar em estágio inicial ou operacional, mas ainda em fase de consolidação ou expansão do negócio. O objetivo do fundo está centrado em ampliar as oportunidades de investimento e alavancagem de negócios da Porto Seguro, complementando seu ecossistema de investimentos composto pela aceleradora de startups Oxigênio, operações tradicionais de M&A e Porto Seguro Investimentos.
A Plugify, startup brasileira de HaaS – Hardware as a Service que simplifica o acesso e a gestão de TI para empresas de todos os portes, é uma empresa do segmento de tecnologia que oferece aluguel de equipamentos eletrônicos e gestão integrada de TI para o segmento corporativo.
Com esse acordo, a empresa amplia seu portfólio de produtos e serviços e passará a ofertar também seguros para equipamentos locados aos seus clientes.
A Plugfy e a Porto Seguro deverão explorar novas oportunidades de atuação nos mercados de acesso a ativos de tecnologia de informação, soluções de proteção e conveniência, norteados pela centralidade nos clientes corporativos e na excelência dos serviços.
A Porto Seguro terá o direito de ocupar uma posição no Conselho de Administração da Plugify, e ressalta que a aquisição desta participação não tem objetivo de alterar a estrutura administrativa da companhia, que continuará operando de forma autônoma e independente.
A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker PPSA3.

-
Tecnologia2 dias atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Finanças1 dia atrás
O que acontece se você não pagar o condomínio? Veja riscos e consequências
-
Curiosidades2 dias atrás
Afinal, para quem vai a herança do papa Francisco?
-
Tecnologia2 dias atrás
Ser educado com o ChatGPT custa mais do que você imagina, diz CEO da OpenAI
-
Bancos2 dias atrás
60 agências de banco famoso serão fechadas até o fim do ano
-
Criptomoedas1 dia atrás
1ª lei de criptomoedas dos EUA é aprovada; veja detalhes
-
Empresas1 dia atrás
Méliuz pretende investir R$ 150 mi para ampliar exposição em Bitcoin
-
Tecnologia1 dia atrás
Google lança plano de IA por US$ 249 mensais