Mundo
Portugal mais perto: Agora, a descendência pode ser solicitada online
Cada vez mais brasileiros estão em busca de informações sobre como adquirir a cidadania portuguesa para ter novas oportunidades de vida em Portugal, e a excelente notícia é que agora os interessados podem iniciar o processo de requerimento pela internet.
Esse é um novo modo que permite uma ação mais prática, além de permitir que você mesmo dê início ao processo para a tão aguardada cidadania. Além de poupar um tempo maior, você mesmo pode tomar as rédeas da situação e ficar a par de tudo o que está acontecendo.
Mas, é claro, que esse tipo de coisa é sempre bom ter um auxílio. Pensando nisso e na necessidade de compreender melhor o processo de obtenção da dupla cidadania via on-line, o especialista em cidadania portuguesa, Rafael Gianesini, compartilha algumas dicas valiosas. Veja agora o que fazer para obter sua cidadania de modo fácil.
Veja o site da Justiça de Portugal
Com essa nova modalidade, não é mais necessário que o requerente se desloque até uma instituição oficial. Basta acessar o website e enviar os documentos para análise. Em seguida, a documentação será submetida a um processo de pré-avaliação pelo governo local.
Verifique se você tem direito à dupla cidadania
Existem diversas maneiras de adquirir a cidadania portuguesa, seja por meio de descendência familiar, casamento ou residência.
Se você se encaixa em algum desses critérios, é necessário reunir os documentos necessários para dar início ao processo. Lembre-se de deixar tudo junto e organizado, da melhor forma possível, para não ter o pedido negado.
Consulte um especialista em cidadania portuguesa
Muitos não sabem ainda, mas essa nova modalidade só pode ser realizada por advogados e solicitadores oficialmente reconhecidos pela Ordem dos Advogados de Portugal, Câmara dos Solicitadores, consulado e governo português.
Portanto, é essencial buscar a assistência de especialistas no assunto. Além disso, você não fica confuso e não corre o risco de cometer erros.
Não deixe de acompanhar o processo
Após o aceite dos documentos, o requerente receberá uma notificação e o processo seguirá os procedimentos padrão do Ministério da Justiça. É possível acompanhar as diferentes etapas do processo pela internet.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp