Tecnologia
Twitter irá permitir ao usuário limitar as menções ao seu @
O Twitter estaria analisando a possibilidade da criação de uma ferramenta que permitiria limitar ou bloquear as menções ao seu @.
A rede social, Twitter, estaria analisando a possibilidade da criação de uma ferramenta que permitiria limitar ou bloquear as menções ao seu username, representado pelo símbolo do arroba (@).
Funcionaria da seguinte maneira, o usuário poderia limitar a marcação do seu username apenas aos usuários que o seguem, ou até mesmo bloquear para que ninguém possa mencioná-lo.
Isso ajudaria a impedir menções indesejadas ou inúteis para os internautas. Já que é possível que qualquer pessoa mencione sua conta em qualquer tweet, esteja a pessoa te seguindo ou não, você conhecendo a pessoa ou não.
A adição dessa ferramenta ajudaria a limitar as menções para apenas as pessoas que você conhece ou quer que te marquem.
Muitas vezes, as pessoas começam a conversar em tweets e seu username fica ali, sendo mencionado e te notificando diversas vezes, a cada tweet em que seu @ foi esquecido no meio, sem que as contas notem, enquanto você fica agoniado com a quantidade de notificações que não são relevantes para você.
Nesses casos, mesmo você podendo silenciar a conversa, o ideal seria que desconhecidos, pessoas que você não segue e/ou não te seguem, não pudessem mencionar seu username.
A ideia do Twitter, em deixar nas mãos do usuário a limitação das suas menções, é para assegurar uma “privacidade“, uma sensação de controle as informações que chegam até você.
Quem descobriu essa novidade é a desenvolvedora e leaker Jane Manchun Wong, que logo compartilhou com seus seguidores das redes sociais.
Não se sabe se essa ferramenta de fato chegará a rede social e não há datas para um lançamento próximo.
Apenas marcas e empresas usando hashtags?
A rede social também teria em mente uma nova função com as tão usadas hashtags, isso porque, segundo Jane Manchun Wong, em um futuro próximo, poderemos ver as hashtags apenas em propagandas ou tweets de marcas.
Com o uso da hashtag sendo monopolizado por empresas e marcas, as hashtags com palavras, frases, além de outros propósitos que não sejam comerciais, não serão transformadas em links.
O motivo dessa função, provavelmente, será um meio de monetizar seu uso. Dos dois testes de ferramentas que o Twitter anda fazendo, o do uso das hashtags ser majoritariamente dedicado a marcas e empresas não parece agradar aos internautas.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas23 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia20 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto