Conecte-se conosco

Tecnologia

Twitter irá permitir ao usuário limitar as menções ao seu @

O Twitter estaria analisando a possibilidade da criação de uma ferramenta que permitiria limitar ou bloquear as menções ao seu @.

Publicado

em

Twitter

A rede social, Twitter, estaria analisando a possibilidade da criação de uma ferramenta que permitiria limitar ou bloquear as menções ao seu username, representado pelo símbolo do arroba (@).

Funcionaria da seguinte maneira, o usuário poderia limitar a marcação do seu username apenas aos usuários que o seguem, ou até mesmo bloquear para que ninguém possa mencioná-lo.

Isso ajudaria a impedir menções indesejadas ou inúteis para os internautas. Já que é possível que qualquer pessoa mencione sua conta em qualquer tweet, esteja a pessoa te seguindo ou não, você conhecendo a pessoa ou não.

A adição dessa ferramenta ajudaria a limitar as menções para apenas as pessoas que você conhece ou quer que te marquem.

Muitas vezes, as pessoas começam a conversar em tweets e seu username fica ali, sendo mencionado e te notificando diversas vezes, a cada tweet em que seu @ foi esquecido no meio, sem que as contas notem, enquanto você fica agoniado com a quantidade de notificações que não são relevantes para você.

Nesses casos, mesmo você podendo silenciar a conversa, o ideal seria que desconhecidos, pessoas que você não segue e/ou não te seguem, não pudessem mencionar seu username.

A ideia do Twitter, em deixar nas mãos do usuário a limitação das suas menções, é para assegurar uma “privacidade“, uma sensação de controle as informações que chegam até você.

Quem descobriu essa novidade é a desenvolvedora e leaker Jane Manchun Wong, que logo compartilhou com seus seguidores das redes sociais.

Não se sabe se essa ferramenta de fato chegará a rede social e não há datas para um lançamento próximo.

Apenas marcas e empresas usando hashtags?

A rede social também teria em mente uma nova função com as tão usadas hashtags, isso porque, segundo Jane Manchun Wong, em um futuro próximo, poderemos ver as hashtags apenas em propagandas ou tweets de marcas.

Com o uso da hashtag sendo monopolizado por empresas e marcas, as hashtags com palavras, frases, além de outros propósitos que não sejam comerciais, não serão transformadas em links.

O motivo dessa função, provavelmente, será um meio de monetizar seu uso. Dos dois testes de ferramentas que o Twitter anda fazendo, o do uso das hashtags ser majoritariamente dedicado a marcas e empresas não parece agradar aos internautas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS