Automobilística
Pare imediatamente de abastecer com gasolina ADITIVADA
No Brasil não há uma fiscalização dos aditivos da gasolina, o que pode levar você a estar consumindo um produto de baixa qualidade sem saber.
Quando você vai abastecer, qual gasolina costuma utilizar? A versão comum ou a aditivada? Se você não sabe a diferença entre elas, continue lendo para que possamos te explicar melhor!
A gasolina comum possui uma quantidade de carbono muito alta e, quando entra em combustão dentro do motor, forma alguns depósitos de carbono. Esses depósitos ocorrem por meio da queima de combustível e amontoam-se, tanto dentro da câmara, quanto dentro do pistão.
Já a gasolina aditivada possui a adição de detergente e dispersante, justamente para servir como um impeditivo para a constituição desses depósitos. Assim, não ocorre a formação de depósitos carboníferos que em um futuro próximo, de fato, poderão diminuir a performance do seu carro e, até mesmo, intensificar o consumo de combustível do veículo.
E qual é melhor para abastecer?
Segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) a problemática das gasolinas aditivadas é o fato de não existir uma padronização do composto que é adicionado. Assim, as distribuidoras e as marcas acrescentam o aditivo que lhe for conveniente e não comunicam a agência.
Uma vez que não há comunicação entre as marcas e a agência, não existe uma fiscalização dos aditivos acrescentados na gasolina. Nesse sentido, geralmente, não há conhecimento sobre a existência de aditivos na gasolina e, caso se haja conhecimento, não se sabe em quais quantidades ele se encontra ou se o aditivo é de boa qualidade.
Afinal, qual é a solução?
A partir deste contexto, especialistas sugerem que, ao invés de abastecer com gasolina aditivada, você utilize gasolina comum e adicione o seu próprio aditivo. Nesse caso, você compraria o seu recipiente com aditivo e acrescentaria no tanque do seu veículo.
Apenas assim, você terá certeza do produto que está utilizando para aditivar a gasolina do seu carro. Contudo, caso você confie no posto de gasolina e no produto que é adicionado, não há problemas em você abastecer com a gasolina aditivada.
Mas perceba, você precisa ter confiança de que o produto é qualificado, do contrário, não vale a pena arriscar!

-
Finanças1 dia atrás
Mudanças na pensão por morte: o que viúvos precisam saber?
-
Finanças1 dia atrás
Quanto ganha por mês uma pessoa considerada rica no Brasil?
-
Finanças2 dias atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Política2 dias atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Dívida pode ser herdada? Saiba o que acontece com os débitos após a morte
-
Agronegócio2 dias atrás
Crie um adubo caseiro poderoso com os restos de comida da sua cozinha
-
Bancos2 dias atrás
Nubank ou Banco Inter: qual o melhor banco digital para você?
-
Automobilística2 dias atrás
Novas regras para óleo lubrificante já estão em vigor no Brasil