Commodities
Preços do petróleo fecham 2ª semana consecutiva em queda com aumento em estoques e demanda fraca
Nos mercados financeiros e de petróleo, o sentimento é de incerteza em relação ao excesso de oferta.
Os preços do petróleo se mantiveram estáveis na última sexta-feira, 11. Entretanto, foi registrada a segunda perda semanal consecutiva, conforme os estoques aumentam em todo o mundo e a demanda por combustíveis continua fraca, lutando para se recuperar em relação aos níveis pré-coronavírus.
Tanto o petróleo Brent quanto o norte-americano tiveram perdas de cerca de 6% na semana, após uma série de sinais que indicam que os mercados ainda têm uma oferta abundante.
Além disso, a Arábia Saudita e o Kuweit cortaram os preços oficiais de venda para a Ásia, os estoques dos EUA aumentaram e os traders estão reservando navios para armazenamento.
Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 0,23 dólar, ou 0,6%, a 39,83 dólares por barril. Já o petróleo dos EUA (WTI) subiu 0,03 dólar, para 37,33 dólares o barril.
O número de casos de coronavírus continua crescendo em vários países. O maior índice de infecções atualmente é o da Índia, onde o Ministério da Saúde local relatou um salto diário recorde de 96.551 novos casos na sexta-feira, elevando o total oficial para 4,5 milhões.
Desta forma, os mercados de ações dos EUA fecharam a semana em queda pela segunda vez após vários indicadores econômicos sugerirem uma longa e difícil recuperação da pandemia.
“Os mercados financeiros continuam dando o tom, inclusive no mercado de petróleo… temores sobre um excesso de oferta aumentaram o sentimento geral de incerteza”, afirmaram analistas do Commerzbank em nota.
Na semana anterior, os estoques de petróleo aumentaram 2 milhões de barris nos Estados Unidos. As refinarias no país retomam lentamente suas atividades após fechamentos em decorrência de tempestades no Golfo do México.

-
Tecnologia1 dia atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Mundo2 dias atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio23 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor
-
Tecnologia1 dia atrás
Starlink lança plano de internet mais acessível e sem fidelidade
-
Tecnologia16 horas atrás
NUNCA use estes tipos de senha se quiser manter seus dados seguros