Conecte-se conosco

Commodities

Preços do petróleo fecham em queda com aumento de bombeamento na Líbia e avanço da Covid

Brent fechou em queda de 0,75 dólar, a 42,78 dólares por barril, enquando WTI cedeu 0,99 dólar, para 40,13 dólares o barril.

Publicado

em

Os preços do petróleo caíram cerca de 2% nesta sexta-feira, com a produção aumentando na Líbia e preocupações com a demanda global por combustíveis em meio a alta do número de infecções por Covid-19 pressionando as cotações.

Mas os contratos futuros do petróleo encerraram sua segunda semana seguida de ganhos em meio perspectivas positivas sobre uma vacina contra a Covid-19.

O petróleo Brent cedeu 0,75 dólar (-1,7%), a 42,78 dólares por barril, enquanto o petróleo dos Estados Unidos (WTI) recuou 0,99 dólar (-2,4%), para 40,13 dólares o barril. Contudo, na semana, ambas as cotações acumularam alta superior à 8%.

A produção de petróleo da Líbia cresceu para 1,2 milhão de barris por dia (bpd), segundo uma fonte do setor no país, contra bombeamento de 1 milhão de bpd informado pela National Oil Corp em 7 de novembro.

Indícios de elevação na produção dos EUA também ajudaram com o sentimento de queda. De acordo com dados da Baker Hughes, a contagem de sondas de petróleo em operação no país subiu em dez unidades nesta semana, chegando a 236, maior nível desde maio.

“Em essência, parte do bem-estar pela vacina da Pfizer se dissipou, e números decepcionantes da AIE (na véspera, sobre aumento nos estoques dos EUA) criaram uma leve correção para baixo”, disse o chefe de pesquisas em commodities Harry Tchilinguirian, do BNP Paribas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS