Conecte-se conosco

Commodities

Preços do petróleo sobem depois do recuo nos estoques norte-americanos

Brent fechou com avanço de 0,05 dólar, a 41,77 dólares por barril, e petróleo dos EUA (WTI) subiu 0,13 dólar, a 39,93 dólares o barril.

Publicado

em

Os preços do petróleo tiveram alta nesta quarta-feira, sustentados por dados do governo dos Estados Unidos que sinalizaram que os estoques de petróleo e gasolina do país caíram na última semana, mesmo com os ganhos tendo sido limitados pelos temores com a pandemia de coronavírus.

O petróleo Brent terminou com avanço de 0,05 dólar, a 41,77 dólares por barril, ao passo que o petróleo dos EUA (WTI) subiu 0,13 dólar, para 39,93 dólares o barril.

Segundo a Administração de Informação sobre Energia (AIE), os estoques de petróleo, gasolina e produtos refinados dos EUA caíram na última semana. Enquanto as reservas de petróleo recuaram 1,6 milhão de barris, abaixo do esperado, os estoques de gasolina despencaram em 4 milhões de barris, acima do previsto. Já os de derivados diminuíram em 3,4 milhões de barris.

“A grande surpresa foram os (estoques de) derivados vindo bem abaixo da média”, disse o analista sênior do Price Futures Group em Chicago, Phil Flynn.

Mas novos temores a respeito da demanda tem surgido com o aumento crescente de casos de coronavírus em países como Índia, França e Espanha, com os EUA ultrapassando a marca de 200 mil mortos e com as novas restrições impostas no Reino Unido. Para piorar, a Líbia ampliou sua oferta de petróleo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS