Conecte-se conosco

Mercados e Cotações

Preços do petróleo tem alta com esperança de pacote de estímulo nos EUA

Por outro lado, a alta no número de casos de coronavírus em todo o mundo ainda é uma ameaça à demanda do produto.

Publicado

em

Os preços do petróleo subiram mais de 1% nesta terça-feira, 20, diante de perspectivas de um acordo para um pacote de estímulos nos Estados Unidos. No entanto, a alta no número de casos de coronavírus em todo o mundo ainda é uma ameaça à demanda do produto. Além disso, o aumento na produção da Líbia limitou as altas na sessão.

O contrato novembro do petróleo dos Estados Unidos (WTI) registrou alta de 0,63 dólar, o que corresponde a 1,54%, chegando a 41,46 dólares por barril. O vencimento mais, para dezembro, encerrou o dia cotado a 41,70 dólares, indicando um ganho de 0,64 dólar.

Já os contratos futuros do petróleo Brent avançaram 0,54 dólar, ou 1,27%, para 43,16 dólares o barril.

Os investidores estão atentos às negociações entre a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, sobre a criação de um novo pacote de estímulo relacionado ao coronavírus, destacou John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York.

“Se tivermos um acordo, acho que será algo positivo, e se não tivermos um acordo, acho os preços serão punidos de alguma forma”, disse Kilduff.

As cotações do petróleo foram impulsionadas após Pelosi declarar que está otimista de que os democratas possam chegar a um acordo com a Casa Branca, e assim o pacote seja liberado já no início do próximo mês.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS