Conecte-se conosco

Economia

Preços dos combustíveis não param de subir e consumidores buscam alternativas

Com tantos aumentos no preço do litro dos combustíveis, encontrar alternativas para fugir dos aumentos está cada dia mais difícil. Mas alguns motoristas têm buscado formas de economizar. 

Publicado

em

Com tantos aumentos no preço dos combustíveis, encontrar alternativas para fugir dos aumentos está cada dia mais difícil. Mas alguns motoristas têm buscado formas de economizar.

Leia mais: Até quando o preço do gasolina vai subir no Brasil?

Depois do anúncio de mais um aumento pela Petrobras na última segunda-feira (25), os motoristas já sentiram a diferença nas bombas. A alta acumulada de janeiro para cá chega a 73%.

Dessa forma, o gás natural tem sido uma alternativa. Ele custa quase a metade do preço da gasolina, o que já é uma grande vantagem.  Além de ser também menos poluente e rodar mais quilômetros.

É a chance de conseguir rodar mais com menos. Para tanto, os motoristas precisam do kit gás. O GNV é aplicado em motores que rodam com gasolina ou álcool. Alguns modelos de carros já contam com a opção. Por outro lado, outros precisam adaptar os veículos.

Sem alternativas para tanto aumento dos combustíveis?

Está difícil encontrar um jeito para fugir de tantos aumentos seguidos no preço dos combustíveis. Prova disso é que, depois de mais um reajuste feito pela Petrobras, as distribuidoras preocupam com a alta demanda num primeiro momento. Logo depois, com o valor já reajustado nas bombas, a procura volta a cair.

Além disso, os caminhoneiros brasileiros também têm demonstrado a insatisfação com os constantes aumentos no litro dos combustíveis. Ou seja, mais paralisações de profissionais têm sido registradas em todo o território nacional.

Os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro já registraram paralisações da categoria, que cobra um posicionamento do governo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS