Conecte-se conosco

Economia

Prefeitura de São Paulo cria auxílio para quem acolher moradores de rua em casa

Com o aumento da população de rua nos últimos anos, São Paulo se tornou a cidade com maior número de pessoas em situação de rua do país.

Publicado

em

Com o aumento da população de rua nos últimos anos – muito disso devido à pandemia de Covid-19 – São Paulo conta com uma estimativa de 32 mil pessoas nessa situação, tornando-se a cidade com maior número de pessoas em situação de rua do país.

Veja também: Veja os documentos necessários para inscrição no CadÚnico

Diante disso, o prefeito Ricardo Nunes resolveu criar um novo programa, chamado Auxílio Reencontro, que consiste em famílias abrigarem pessoas em situação de rua em suas casas, sendo beneficiadas com um valor por isso.

A proposta foi enviada à Câmara Municipal no último dia 27, mais detalhes devem ser estabelecidos mais a frente, pelo decreto do executivo, como o valor repassado e a duração do programa. Porém, o programa prevê a construção de moradias temporárias para os sem-tetos, que terão em média de 12m² a 19 m².

Estas moradias estão sendo planejadas nos distritos da Sé, República e Santa Cecília, que fica no centro da cidade e oferecem um maior número de serviços essenciais a esta população.

O Auxílio Reencontro foi enviado à Câmara como substituto do projeto de lei de Sansão Pereira, que é sobre a criação de restaurantes populares. Essa substituição serve como forma de acelerar a tramitação na Câmara.

O texto já foi aprovado na primeira instância, no entanto, aguarda apenas mais uma votação no plenário da Câmara para que seja aprovado definitivamente.

“Aquele vereador que, realmente, se preocupa com o povo, duvido que vote contra isso daqui. Ou usa isso aqui apenas para fakenews”, disse o vereador Sansão Pereira. O projeto de lei conta com apoio de diversas bancadas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS