Conecte-se conosco

Agronegócio

Previsão de nova alta no valor do biocombustível

Preço do hidratado pode subir em meio à produção menor

Publicado

em

A baixa nos estoques está interferindo no cenário econômico. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), nas usinas, o preço do biocombustível para a frota de veículos leves caiu 1,69% e está sendo comercializado a R$ 2,9116.

Diante do preço, as distribuidoras de combustíveis estão repondo os estoques. Para Paulo Strini, trade do Grupo Triex, isso demonstra que “há um sinal de alta na origem”. Inclusive, no começo da semana, o hidratado apresentou aumento de 0,73%, nas vendas para os postos de serviços.

Segundo a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), a produção de hidratado no início de julho foi 13% menor se comparada ao mesmo período do ano passado. 1,27 bilhão de litros foram produzidos, em meio à retração na moagem 2,37%. E tal resultado influenciou o cenário atual. O anidro também registrou aumento, com mais 32%, para 889 milhões de litros.

A expectativa de geadas colabora ainda para o aumento previsto, já que a mudança climática prejudica a produção de cana-de-açúcar e pode contribuir para o aumento do valor do produto.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS