Conecte-se conosco

Política

Procurador indicado por Bolsonaro terá mais 2 anos de mandato à frente do MPF

Plenário do Senado aprovou por 55 votos a 10 o novo mandato de Augusto Aras na PGR

Publicado

em

Antes de ser aprovado pelo plenário do Senado por 55 votos a 10 e uma abstenção , Augusto Aras passou por uma sabatina de seis horas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No colegiado, recebeu 21 votos favoráveis e seis contrários. Com isso, Aras foi reconduzido ao cargo de procurador-geral da República (PGR). Em 2019, a aprovação de Aras se deu por 68 votos a 10.

Na parte final da sabatina, Augusto Aras, disse que o uso de máscaras de proteção é “obrigatório” e “crucial” para evitar a disseminação do novo coronavírus, mas que a não utilização do acessório em espaços públicos fechados não deve ser criminalizada.

Entre outras atribuições, cabe ao procurador-geral pedir a abertura de inquéritos para investigar presidente da República, ministros, deputados e senadores. Ele também tem a prerrogativa de apresentar denúncias contra os detentores de foro privilegiado. Aras foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e terá mais dois anos de mandato à frente do Ministério Público Federal.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS