Commodities
Produção de açúcar do centro-sul cresce 60% na 2ª quinzena de setembro, diz Unica
Entidade falou ainda sobre a necessidade de se monitorar os efeitos da seca sobre o desenvolvimento da lavoura.
A produção de açúcar do centro-sul do Brasil na segunda metade de setembro chegou a 2,87 milhões de toneladas, alta de quase 60% frente o mesmo período de 2020, apontam dados da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) divulgados nesta sexta-feira.
O período de estiagem ajudou a colheita e permitiu que a moagem de cana batesse um recorde de 500 milhões de toneladas no acumulado da safra 2020/21, disse o diretor técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues, que também fez uma alerta sobre o clima.
“É importante monitorar os efeitos da seca sobre o desenvolvimento da lavoura, pois já observamos retração no rendimento de áreas que estão sendo colhidas em algumas regiões do centro-sul”, escreveu Rodrigues.
Ainda de acordo com a Unica, a moagem de cana na segunda quinzena de setembro totalizou 40,22 milhões de toneladas na região, salto 14,26% em relação a igual período da temporada passada.

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Automobilística2 dias atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?
-
Agronegócio2 dias atrás
5 plantas trepadeiras que crescem rápido e são ideais para muros
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Profissōes: quais áreas tiveram os maiores aumentos salariais ano passado?