Conecte-se conosco

Economia

Produção industrial alemã sobe menos que o esperado em setembro com segunda onda da pandemia

A atividade teve um aumento de 1,6% no mês, resultado foi inferior às estimativas de pesquisa da Reuters, que projetava alta de 2,7%.

Publicado

em

A produção industrial da Alemanha teve alta em setembro, mas ficou abaixo do esperado para o período, uma vez que a segunda onda da pandemia de Covid-19 segurou a atividade. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 06, e sugerem que a maior economia da Europa pode não ter força suficiente para evitar um mergulho duplo.

A atividade teve um aumento de 1,6% no mês, conforme dados da Agência Federal de Estatísticas. O resultado foi inferior às estimativas de pesquisa da Reuters, que projetava alta de 2,7%.

O aumento foi impulsionado pela recuperação na indústria automotiva, maior setor manufatureiro da Alemanha, que cresceu 10,0% em setembro após declínio de 10,3% na produção em agosto.

“O setor manufatureiro está gradualmente lutando”, afirmou o Ministério da Economia alemão em comunicado.

“As novas encomendas e o clima de negócios sugerem que o processo de recuperação continuará, mesmo que essa trajetória se torne mais atribulada diante da pandemia”, acrescentou o ministério.

A economia teve um crescimento recorde de 8,2% no terceiro trimestre diante dos gastos do consumidor e exportações mais elevados. No entanto, uma agressiva segunda onda de infecções por coronavírus está agora prejudicando a perspectiva para o quarto trimestre deste ano e início de 2021.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS