Conecte-se conosco

Economia

Produção industrial da Alemanha recua em agosto e gera preocupações com recuperação

Produção industrial caiu 0,2% em agosto, depois de subir 1,4% em julho e 9,3% em junho.

Publicado

em

A produção industrial da Alemanha recuou em agosto, interrompendo uma sequência de três meses de crescimento moderadamente forte, indicando que a recuperação alemã do impacto do coronavírus está começando a desacelerar.

Segundo dados do Escritório Federal de Estatísticas divulgados nesta quarta-feira, a produção industrial caiu 0,2% no mês, após alta revisada para cima de 1,4% em julho e disparada de 9,3% em junho.

Analistas consultados pela Reuters esperavam um crescimento de 1,5% para agosto.

O destaque negativo entre as quedas foi para a produção de veículos, que encolheu bastante com as fábricas produzindo menos bens de capital e bens de consumo.

“Pelo menos uma parte da queda na produção de automóveis foi devido a mais empresas implementando suas paralisações de verão em agosto deste ano”, afirmou Andrew Kenningham, da Capital Economics.

Somando esse efeito pontual e aumento dos pedidos e pesquisas otimistas, é possível entender que a produção industrial terá uma nova alta nos próximos meses, mesmo que em um ritmo um pouco mais lento.

A produção industrial do país atualmente está em quase 90% dos níveis do quarto trimestre de 2019, antes da crise, disse o ministério da economia alemão.

“Desde a flexibilização das medidas de bloqueio em abril, tem havido uma recuperação contínua desde maio, mesmo que tenha havido uma ligeira queda em agosto”, explicou a pasta.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS