Conecte-se conosco

Economia

Programa criado pelo Instituto Tim, transforma TCC em startups; confira

Já aconteceram seis edições do evento criado pelo Instituo da Tim, onde foram 60 startups. Conheça o programa!

Publicado

em

Todos universitários brasileiros terão a oportunidade de expor ideias que solucionem os problemas causados pela pandemia de Covid-19 através do programa Academic Working Capital, que estará com inscrições abertas até o dia 30 de abril. Já aconteceram seis edições do evento, onde foram criadas mais de 60 startups.

Leia mais: A pandemia e a pós-pandemia: a inovação trabalhista das empresas

Podem participar universitários de qualquer área de graduação, desde que a iniciativa seja voltada para soluções tecnológicas ou de inovação nas mais diversas áreas, como por exemplo, na área da saúde, comunicação, mobilidade, entre outras.

“O AWC estimula os universitários brasileiros a pensar na tecnologia como habilitadora de mudanças importantes no mundo e os auxilia a vislumbrar novas oportunidades de carreira nesse percurso”, comenta o presidente do Instituto Tim, Mario Girasole.

O evento, que foi criado pelo Instituto da Tim, oferece apoio técnico, financeiro e de negócios para os universitários que transformarem seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) em startups baseados em tecnologia.

Nessa edição, a seleção irá priorizar a diversidade para representar as diferenças de gênero e raça. “Mulheres e pessoas negras ainda são minoria em carreiras tecnológicas e startups e queremos colaborar para mudar essa realidade”, destaca o executivo.

Os grupos deverão ser compostos por até quatro integrantes, onde todos deverão estar cursando a graduação e entre eles, um deverá estar na fase final, realizando o TCC. As inscrições estarão abertas no site awc.institutotim.org.br.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS