Economia
Projeto de lei aprova permissão para diminuir impostos sobre combustíveis
O projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 2/22, do Poder Executivo, concede a diminuição de impostos nos combustíveis. Entenda!
Mediante o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 2/22, do Poder Executivo, é concedida a redução de impostos nos combustíveis quando não há a obrigação de compensar o insucesso de arrecadação.
Leia também: Bolsonaro critica a Petrobras pelo aumento dos combustíveis
A sugestão é igualmente aplicada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para os regulamentos da quitação de precatórios com a publicação das Emendas Constitucionais 113 e 114; sendo assim, concede a chance de cancelar gastos discricionários; muda o cálculo de reparação monetária do déficit público federal; fornece o prazo de migração de servidores públicos para o regime de previdência complementar.
Conforme o PLN, o governo não necessitará suprir o que foi perdido pela receita com a diminuição de impostos imprevistos sobre operações com biodiesel, óleo diesel, querosene de aviação e gás liquefeito de petróleo, derivado de petróleo e de gás natural.
Desta forma, o presidente Jair Bolsonaro confirmou a Lei Complementar 192/22, que presume a aplicação de uma vez do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente a combustíveis apoiado na fração fixa por volume comercializado. A ideia libertou os combustíveis da taxa do PIS e Cofins ao decorrer do ano, o que deve gerar uma perda de R$ 16,59 bilhões com os impostos federais, de acordo com o Ministério da Economia.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes