Conecte-se conosco

Política

Proposta de auxílio para motoristas e entregadores é apresentada por senador

Após a aprovação do Auxílio Caminhoneiro, outro projeto foi proposto, dessa vez para os motoristas e motociclistas de aplicativo. Saiba mais!

Publicado

em

Após a aprovação do Auxílio Caminhoneiro, outro projeto foi proposto, dessa vez para os motoristas e motociclistas de aplicativo. O projeto foi apresentado na última terça-feira (2) pelo senador Eduardo Braga, e visa utilizar a reserva do auxílio dos taxistas para pagamento das parcelas.

Para receber o auxílio, os trabalhadores precisam ter cadastro em plataformas Brasil, além do parlamentar sugerir a criação de um cadastro onde seriam acrescentadas as horas trabalhadas pelos aplicativos.

Trabalhadores que exerçam outras atividades remuneradas, tenham carga horária menor que 30 horas semanais, forem sócios de alguma empresa ou funcionários públicos não poderão receber o auxílio.

A expectativa é beneficiar cerca de 1,45 milhão de motoristas e motociclistas. O valor das parcelas ainda não foi divulgado, mas levando em conta o número de beneficiários, com a verba disponibilizada pelo governo, provavelmente o valor gire em torno de R$ 1 mil.

O Auxílio Taxista já foi aprovado em 6 parcelas de R$ 1 mil, que já começarão a serem pagas neste mês. A verba para este auxílio teria agora que ser dividida com os motoristas e motociclistas de aplicativo. A lista de todos os taxistas teve de ser enviada para o Ministério do Trabalho e Previdência até o dia 2 de agosto, e agora está sendo analisada pela comissão responsável.

Os motoristas de taxi receberão a partir do dia 16 de agosto a primeira e a segunda parcela do auxílio, referentes ao mês de julho e agosto. As outras parcelas seguem sendo pagas normalmente até o final do ano.

Ainda não há previsão para o auxílio dos motoristas e motociclistas de aplicativo.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS