Conecte-se conosco

Finanças

Quais as vantagens de fazer a antecipação de vendas no cartão?

É inegável que as pessoas estão cada vez mais optando por utilizar cartões no lugar do dinheiro físico. Veja como antecipar as vendas feitas no cartão!

Publicado

em

Cartões de bancos digitais

Com o advento da tecnologia, e, consequentemente, com sua implementação constante no cotidiano das pessoas, não demorou muito tempo para que o dinheiro físico, como conhecemos durante um grande período da existência, em escala histórica, paulatinamente começasse a desaparecer.

Veja também: 500 mil brasileiros estão ‘queimando’ dinheiro; entenda!

Inclusive, para ter-se uma ideia acerca dessa questão, de acordo com o levantamento que foi feito pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as compras que foram realizadas por intermédio de um cartão, seja no débito ou no crédito, cresceram significativamente, mais de 33% somente no ano passado, possibilitando uma movimentação de 2,6 trilhões de reais.

Em vista disso, referente ao ano de 2022, a Abecs estima que essas transações ultrapassem a faixa dos 3 trilhões de reais, assim, representando 60% do consumo de todas as famílias brasileiras. Desse modo, levando em consideração que a movimentação feita com cartões aumentou, surgiu um meio de antecipar os valores recebidos — quando as transações são feitas com crédito, especialmente — por parte dos comerciantes.

Em síntese, esse mecanismo possibilita que o empreendedor receba o valor das vendas que foram feitas sem precisar solicitar empréstimos ou criar dívidas.

Um exemplo dessa questão ocorre com o próprio BTG Pactual Empresas, visto que a plataforma especializada em soluções para pequenas e médias empresas permite o empreendedor receber todos os valores de forma antecipada, caso ele faça a solicitação até às 16:30.

Dessa forma, recebendo as quantias no mesmo dia da solicitação. Por conseguinte, é válido afirmar que as taxas para solicitar esse dinheiro são extremamente atrativas, ou seja, baixas. Assim, permitindo que o empreendedor passe a ter um fluxo de caixa maior, além de ter um processo burocrático extremamente enxuto.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS