Conecte-se conosco

Finanças

Quais as vantagens do débito automático do Nubank? Descubra aqui!

Banco digital anuncia novo recurso para programar e automatizar o pagamento de contas direto no aplicativo.

Publicado

em

O Nubank lançou uma novidade há muito pedida por seus usuários: o débito automático. Com a função, o cliente agora consegue programar e automatizar o pagamento de suas contas pessoa física e pessoa jurídica direto no aplicativo. O recurso garante mais praticidade na hora de quitar as contas mensais.

Leia mais: Valor do INSS pode chegar a R$ 6.843 a partir de 2022; Entenda

Essa é a primeira funcionalidade do assistente de pagamentos do banco digital. O serviço foi lançado para atender a usuários que querem automatizar o pagamento de contas recorrentes, como água, luz e telefone.

Para começar a usar a função, basta cadastrar as contas no débito automático. Todos os meses, o valor será descontado direto da sua conta, impedindo que você se esqueça de quitar algum débito recorrente.

Vale destacar que o cliente precisa ter dinheiro na conta digital, seja ela pessoal ou PJ, para que o pagamento seja realizado.

Vantagens do débito automático

Além de mais controle de suas contas, o débito automático é fácil de usar, assim como as outras funções já disponíveis no aplicativo do Nubank. Confira as vantagens do serviço:

  • Ativação e desativação pelo app, em tempo real;
  • Maior visibilidade dos gastos recorrentes;
  • Mais atenção a contas que estão aumentando de valor com frequência;
  • Fácil de usar: em apenas alguns cliques você ativa; e
  • Mais organização financeira.

Como utilizar o serviço?

Na tela inicial do aplicativo, clique no menu “Assistente de pagamentos”, depois em “Pagamento” e selecione o tipo de pagamento e a empresa. Em seguida, aperte a opção “Débito automático”, digite o código solicitado e informe um valor para ser avisado caso a conta fique mais alta. Para finalizar, é só aceitar os temos e confirmar com a senha.

Vale destacar que caso a mesma conta já esteja em débito automático em outra instituição, o cliente terá que desativar o serviço antes de cadastrá-la no débito automático do Nubank.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS